Para utilizar este site corretamente é necessário habilitar o javascript do navegador.

Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística
Concessões

Ministro dos Transportes confirma leilão para concessão de quatro aeroportos

Wed, 15 de June de 2016
Fonte: CBN

Maurício Quintella afirma que audiências públicas sobre primeiro lote de leilões dos aeroportos de Salvador, Fortaleza, Porto Alegre e Florianópolis devem ser finalizadas até dia 20.

 

 

De acordo com Maurício Quintella, o diferencial em relação aos primeiros leilões é a não participação da Infraero.

 

O ministro afirma que o governo está montando lotes em aeroportos, portos, rodovias e ferrovias, como o terminal de passageiros do porto de Recife, que deve acontecer em 31 de agosto.

 

Em rodovias, o projeto mais madura de leilão é o da BR-364/365, entre as cidades de Jataí (GO) e Uberlândia (MG). Quintella acredita que o Tribunal de Contas da União libere o projeto até o final do mês, com investimentos previstos em torno de R$ 3 bilhões iniciais.

 

Para tornar os leilões mais atrativos, o ministro dos Transportes defendeu uma remodelagem, com revisão de práticas para garantir a segurança jurídica ao investidor e fazer com que o governo arrecade melhor e o país tenha uma melhora na logística e criação de empregos. Ele defendeu que não haja uma grande intervenção do Estado na regulação das concessões e uma regra de financiamento definida.