Para utilizar este site corretamente é necessário habilitar o javascript do navegador.

Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística
Comunicado - crise

As reformas não podem parar

Fri, 19 de May de 2017
Fonte: NTC&Logística
A crise política que eclodiu na tarde do último dia 17 de maio tem peculiaridades que ainda não foram completamente explicadas e entendidas. Mas o certo é que ela perturbou gravemente o quadro político e a governabilidade; paralisou o Congresso Nacional e lançou sérias dúvidas sobre a continuidade das reformas, que estavam bem encaminhadas. 
 
Entidades e lideranças que representam o setor empresarial do Transporte de Cargas e Logística de nosso país desejam, mais que tudo, a rápida superação dessa crise, sem prejuízo da apuração, na forma da Lei, de possíveis ilícitos, seguida da punição dos culpados. Isso exige moderação, equilíbrio e prudência por parte de todos os envolvidos, e o estrito cumprimento da Constituição. As nossas instituições são, mais uma vez, postas à prova. 
 
A economia brasileira, que já vinha apresentando tímidos sinais de recuperação, mergulha novamente em incertezas, como demonstra a grande volatilidade dos mercados de câmbio e de capitais nos últimos dias. Disso pode decorrer adiamento de investimentos e novo ciclo de recessão e desemprego. Uma lástima. O país real não aguenta mais essa frustração.  
 
A sociedade espera da classe política respostas rápidas e eficazes, para que retornemos à normalidade, possibilitando que a agenda das grandes reformas possa ser retomada e o Brasil volte a crescer e a ser motivo de orgulho para o seu povo. 
 
 
São Paulo, 19 de maio de 2017
 
Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística - 
NTC&Logística
 
José Hélio Fernandes
Presidente