Para utilizar este site corretamente é necessário habilitar o javascript do navegador.

Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística

Começa hoje em Natal mais uma edição do CONET&Intersindical


Natal é a sede da primeira edição do CONET&Intersindical de 2018 que começa hoje à tarde. As expectativas para o evento são grandes, pois é neste contexto que os técnicos da NTC apresentam as pesquisas de mercado e apontam os direcionamentos relacionados ao frete. A última edição aconteceu no Rio de Janeiro, em agosto. 
 
Daqui a pouco, Gildete Menezes, assessora jurídica da NTC, apresentará o Relatório de Providências do CONET/2017 (Rio Janeiro/ RJ) e Marcelo Rodrigues falará pelo Instituo de Desenvolvimento Mercadológico COMJOVEM. Em seguida, Neuto dos Reis e Lauro Valdivia, do Departamento de Custos Operacionais, Estudos Técnicos e Econômicos da NTC (DECOPE), apresentarão o Índice de Variação do INCT e a Pesquisa de Defasagem do TRC.
 
Já na Intersindical, que acontece na sexta-feira, serão debatidos temas de extrema importância que marcaram o ano de 2017, como Reforma Trabalhista (impacto na contratação e nas negociações coletivas), Manutenção das Entidades Sindicais, Análise do Cenário Político para 2018 e Marco Regulatório do TRC. 
 
Segundo o presidente da NTC, José Hélio Fernandes, o CONET&intersindical tem grande importância, mas o pós-evento tem um peso maior ainda. “A parte mais importante desse evento é o depois. É o destino que as entidades e as empresas darão para as decisões e diretrizes traçadas. Todos que estiverem presentes terão a responsabilidade de multiplicar em suas bases o que for discutido e tratado durante o evento, para que possa surtir efeito”. 
 
Ente uma edição e outra deste evento, a própria NTC trabalha no sentido de fazer a parte que lhe cabe, desde o trabalho de natureza política, até o assessoramento a lideranças e a empresas associadas que tenham necessidade de esclarecimentos, material e, não raro, enviando técnicos e diretores a várias regiões do Brasil. “E, muito importante: detectando os sentimentos do empresariado, que serão transformados em propostas, expostas e submetidas à apreciação de todos os que estarão presentes na próxima reunião a ser realizada em seis meses. Uma vez aprovadas, essas propostas passarão a fazer parte do rol de bandeiras a serem defendidas daí para a frente”, explica José Hélio.
 
O CONET&Intersindical edição Natal é uma realização da NTC&Logística e tem como entidade anfitriã o SETCERN e apoio do SINDICAPI, SETCEMA, SETCARCE e SETCEPB. Conta com o patrocínio da Autotrac, Man Latin America, Mercedes-Benz, TOTVS e Trade Vale TNIX. A organização é da DBA&C Associados.