Para utilizar este site corretamente é necessário habilitar o javascript do navegador.

Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística

“EU AMO CAMINHÃO – RIO-BÚZIOS 2017” supera expectativas


O “EU AMO CAMINHÃO – RIO-BÚZIOS 2017” entrou para a história do Transporte Rodoviário de Cargas nacional. O evento, realizado pelo SINDICARGA - Sindicato das Empresas do Transporte Rodoviário de Cargas e Logística do Rio de Janeiro, com o apoio institucional da FETRANSCARGA – Federação do Transporte de Cargas do Rio de Janeiro, reuniu, durante os dias 25, 26 e 27 de agosto, importantes lideranças, empresários e autoridades do país. 
 
 
 
O “EU AMO CAMINHÃO – RIO-BÚZIOS 2017” contou, também, com a participação do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), entidade promotora do desenvolvimento sustentável e da cultura empreendedora das micro e pequenas empresas, apresentando a estratégia do ‘Encadeamento Produtivo’, para aumentar a competitividade por meio de relacionamentos cooperativos estabelecidos entre grandes companhias e pequenos negócios. 
 
Ao final do Seminário CARGA SEGURA – Ações de Combate ao Roubo de Cargas no Estado do Rio de Janeiro, foi redigido um documento dirigido às autoridades governamentais e policiais exigindo providências firmes e imediatas no combate ao roubo e à receptação de cargas roubadas. Depois de horas de trabalho e discussões, foi a vez de relaxar. O presidente do SINDICARGA, Francesco Cupello, e o presidente da FETRANSCARGA, Eduardo Rebuzzi, receberam os participantes do “EU AMO CAMINHÃO – RIO-BÚZIOS 2017”, para o jantar de confraternização, com muita música, num ambiente de amizade e alegria. O documento redigido ao final do Fórum de Combate ao Roubo de Cargas realizado em Búzios foi entregue em mãos ao governador do Rio de Janeiro. Nele os empresários reivindicam providências das autoridades estaduais em relação aos constantes episódios de roubo de cargas que vêm prejudicando o setor. 
 
 
O evento teve a cobertura jornalística exclusiva da INTERTV, afiliada da Rede Globo na Região dos Lagos. A INTERTV é uma emissora sediada em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Transmite a programação para a Baixada Litorânea e parte da região Norte Fluminense, abrangendo mais de 70% do estado do Rio de Janeiro.
 
 
 
No segundo dia, houve debate com autoridades policiais e presidentes das entidades do TRC. Em seguida, palestra “A Nova Dinâmica do Mercado: Empresa 4.0 e a Inteligência Logística”, com o palestrante Antônio Batista Ribeiro Neto, coordenador estadual de Petróleo e Gás do Sebrae/RJ. 
 
 
O almoço foi em comemoração aos 84 anos do SINDICARGA.
 
Francesco Cupello, e o presidente da FETRANSCARGA, Eduardo Rebuzzi, agradecem a presença e a colaboração de todos os ilustres participantes, bem como os cumprimentos recebidos pelo sucesso do evento.