Para utilizar este site corretamente é necessário habilitar o javascript do navegador.

Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística

Primeiro Seminário Itinerante COMJOVEM do ano reúne empresários de Porto Ferreira e supera as expectativas


Diante de uma plateia repleta de empresários, aconteceu ontem (27/3), na unidade SEST SENAT de Porto Ferreira, o primeiro Seminário Itinerante da COMJOVEM. Os participantes foram recepcionados por Jonas Ferronato, diretor da unidade, Amanda Juliani Lucatto, coordenadora do núcleo da COMJOVEM de Porto Ferreira, e o presidente do SINDECAR, André Juliani.
 
O evento contou com as palestras de Ana Carolina Jarrouge, coordenadora da COMJOVEM Nacional, e de Leonardo Armbruster Barbato, formado em Engenharia Mecânica -FEI, MBA em Gestão Empresarial-FGV, Especialização em Administração de Transporte de Cargas-IMT Mauá e Personal & Professional Coaching–SBCoaching. 
 
Os temas abordados por eles foram, respectivamente, “O Empresário do TRC que o Brasil Precisa” e “Como os jovens líderes, do setor do transporte, deverão posicionar diante de tantos desafios da era digital?”. 
 
“Falei um pouco sobre a postura que se espera do empresário nos dias atuais, onde devemos deixar de ser parte do problema e passar a participar da solução. A atitude das pessoas ditará o caminho e somente nosso envolvimento total será capaz de mudar o status quo do Brasil. A intenção foi encorajá-los a assumir responsabilidades além das que já temos, para o bem do nosso país e para garantir um futuro melhor”, afirma Ana.
 
 
Já Leonardo se ateve mais às questões tecnológicas. “Fiz uma analogia entre a indústria 4.0 e o setor do transporte. Mas o grande objetivo da palestra foi mostrar que toda essa evolução tecnológica só vai acontecer se eles olharem para as pessoas, para as competências que eles deverão ter para seguir nesse contexto, a liderança. E falei bastante, também, sobre a questão da competência e do engajamento de equipe”. 
 
 
 
André de Simone, vice-coordenador nacional da COMJOVEM, fez uma apresentação da comissão e falou dos objetivos e metas. Os representantes das empresas patrocinadoras do evento, Glauco Juliato, consultor comercial da MAN Latin America, Eduardo Isaac, gerente comercial da SASCAR, e Renato Palma, diretor comercial da Trade Vale Seguros, também falaram das novidades no mercado do transporte rodoviário de cargas, para contribuir ainda mais com as empresas do setor. 
 
 
 
“A Aninha deu um show, como sempre. E os patrocinadores também. Para finalizar, a palestra do Leonardo foi bastante motivacional. Agradeço pela oportunidade de ter realizado em Porto Ferreiro o primeiro Seminário do ano”, disse André Juliani. 
 
Para Amanda Juliani o evento foi muito produtivo. “Esses eventos nos ajudam a trazer mais credibilidade para a COMJOVEM. E com a inauguração do Sest/Senat acredito que a parceria será ainda melhor. Foi uma honra receber o seminário aqui em Porto Ferreira”. 
 
O Seminário Itinerante COMJOVEM é organizado pela DBA&C Associados, e teve como entidade anfitriã o SINDECAR e apoio do núcleo da COMJOVEM e Porto Ferreira.