Para utilizar este site corretamente é necessário habilitar o javascript do navegador.

Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística

Sem disfarces, Clovis Tavares fala de inovação no X Encontro Nacional COMJOVEM


Clovis Tavares, palestrante motivacional, mágico e escritor, já ganhou cinco vezes o Prêmio Top de Marketing da ADVB. É graduado pela Disney Institute (Flórida) em liderança, Excelência em Vendas/Negócios, Qualidade em Serviços e Inovação. Ele foi o primeiro a se apresentar no sábado (11/11), último dia da décima edição do Encontro Nacional COMJOVEM. 
 
Com o tema “Inovar para alcançar resultados”, ele mostrou à plateia o que está acontecendo no mundo de hoje, a inovações que estão por vir, o tempo que está cada vez mais curto, a resiliência e o pensar fora da caixa.
 
Já de início, ele surpreendeu chegando acompanhado de um drone – fez todo sentido sendo o tema da palestra inovação. Clovis mostrou como esse aparelho vem sendo usado em diversas áreas, como agricultura, saúde, construção civil, lazer e segurança. “No Japão, até pizza eles entregam pela janela dos clientes usando o drone”. 
 
 
 
Explicou de onde surgiu a expressão “o tempo nos devora”: “Kronos é o Deus do tempo e devorava as pessoas. Daí surgiu essa expressão”. E discorreu sobre a diferença entre evolução e inovação. “Evolução é o aprimoramento de algo que já existe e vai sendo adaptado conforme a tecnologia vai avançando. Inovar é trazer o novo, algo desconhecido que traz valor para as pessoas”. 
 
Clovis comparou a atuação das pessoas nas empresas com a evolução do celular “Vocês estão fazendo apenas a especialidade ou agregaram outras funcionalidades em seu dia a dia? Será que o cliente está percebendo o valor que sua empresa está oferecendo?”. Em seguida, discursou sobre função e propósito, provocando uma reflexão sobre o individual e o coletivo.
 
Outro ponto abordado pelo palestrante foi o tempo, o fato de ele estar passando mais rápido e como isso impacta em nossas vidas. E falou sobre a importância de pensar “fora da caixa”, mudar o jeito de agir e fazer as coisas. “A cultura de cada lugar ou de uma empresa deve ser estudada. Por isso você tem que conhecer a cultura do seu cliente para poder atendê-lo com excelência. Prestar atenção no outro faz toda a diferença”. E concluiu: “não seja indiferente ao próximo. Reinvente-se”.
 
 
Clovis despertou nas pessoas a força de vontade de criar, inovar e executar com resiliência, otimizando o tempo para criar benefícios e soluções eficientes que mudarão toda a empresa. “Neste momento que vivemos, precisamos parar, refletir e entender o que está acontecendo para depois tomar decisões”.