Para utilizar este site corretamente é necessário habilitar o javascript do navegador.

Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística

SETCESP lança livro de 80 anos


Nesta terça-feira (11) aconteceu na sede do SETCESP, na Vila Maria, em São Paulo, o almoço de lançamento do livro “SETCESP – 80 Anos Transportando o Futuro", com a presença do autor da obra, o renomado escritor Ignácio de Loyola Brandão e ex-presidentes que marcaram época na entidade. Também prestigiaram o evento o vice-presidente da NTC&Logística, Urubatan Helou, e o diretor financeiro, Francisco Pelucio.
 
 
Fruto de mapeamento, identificação e análise de diversos documentos que integram o acervo e história do maior sindicato patronal do setor em toda a América Latina, o SETCESP, o livro faz um recorte completo sobre a história do sindicato, desde sua inauguração na década de trinta até os dias atuais, contando, por meio de relatos de personagens importantes do segmento, as passagens mais emocionantes da entidade e do transporte rodoviário de cargas brasileiro, conforme explica o autor da obra: “Ao longo de 80 anos o SETCESP vive batalhas em cima de pautas que ainda residem no Congresso Nacional. Até por isso, esse livro tem um esforço e uma alma que busquei colocar em cada página dessa obra”.
 
Ignácio de Loyola Brandão também comentou sobre a experiência de escrever sobre o setor de transportes de carga: “A minha relação com caminhão é uma das minhas grandes lembranças da minha infância, quando eu pegava a ‘rabeira’ de caminhão em Araraquara. Com certeza vou colocar esse livro na minha bibliografia. Valeu a pena escrever essa história”.
 
Para o presidente do SETCESP, Tayguara Helou, o lançamento do livro vai contribuir para que o transporte de cargas seja mais valorizado: “Estamos há oito décadas lutando por esse setor e, nesse sentido, o livro vai impor um quadro completo das nossas batalhas, especialmente porque conseguimos criar um livro à altura da nossa entidade, a começar pela capa que ilustra artisticamente a fachada do Palácio dos Transportes, sede do SETCESP”, concluiu.