Para utilizar este site corretamente é necessário habilitar o javascript do navegador.

Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística

Sindmat promove palestra com especialista da NTC sobre nova tabela do frete


Para que seus associados compreendam melhor a nova tabela de preços mínimos do frete da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o Sindicato das Empresas do Transporte de Cargas do Estado de Mato Grosso (Sindmat) traz a Cuiabá, na próxima quinta-feira (07.06), o especialista Lauro Valdivia, assessor técnico da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC).
 
A palestra sobre cálculo do frete, que terá certificação, será realizada no auditório do Sest/Senat, das 8h às 17h. Interessados não associados ao Sindmat também poderão participar. Detalhes sobre as inscrições poderão ser obtidos na secretaria do Sindmat pelos telefones (65) 3027-6638 / (65) 3027-4496 / (65) 3027-5823.
 
A norma apresenta a tabela com os preços mínimos referentes ao quilômetro rodado por frete, por eixo carregado, conforme manda a Medida Provisória 832, de 27 de maio.
 
De acordo com comunicado do Planalto, as tabelas têm caráter obrigatório para o mercado de fretes do país. Foram elaboradas, diz o governo, em conformidade com as especificidades das cargas e estão divididas entre carga geral, a granel, frigorificada, perigosa e neogranel.
 
“Cabe a nós, transportadores, cumprimos a nova legislação, mas como ainda temos bastante dúvidas, o Sindmat tomou a iniciativa de proporcionar aos associados esta palestra que com certeza será bastante esclarecedora”, pontua o presidente da entidade, Eleus Amorim.
 
Antonio Lauro Valdivia Neto é engenheiro de transportes, Mestre em administração de empresas, corresponsável técnico pelo site Economia & Transporte e Guia do TRC, colunista da revista O Carreteiro, além de professor universitário, assessor técnico da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC) e membro da Câmara Temática de Assuntos Veiculares do Denatran.