Para utilizar este site corretamente é necessário habilitar o javascript do navegador.

Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística
Trem

Governo lança projeto de trem para São Paulo

Wed, 29 de March de 2017
Fonte: Folhapress
O governo Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou o projeto de uma linha de trem de passageiros e carga que liga São Paulo a Campinas e Americana, além de cidades no Vale do Paraíba e litoral.
 
O projeto, batizado de Trem Intercidades, terá um trajeto de 135 km no total e contará com nove estações. A expectativa é que ele atenda até 60 mil passageiros por dia. O governo federal deve ceder o espaço físico para a implantação do trecho que liga São Paulo às cidades Campinas e Americana, no interior do Estado.
 
De acordo com a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM), o presidente Michel Temer garantiu ao secretário de Transportes Metropolitanos do Estado, Clodoaldo Pelissioni, que o projeto deve fazer parte do programa de concessões da União, em reunião realizada ontem, em Brasília.
 
O primeiro trecho está avaliado em cerca de US$5 bilhões e deverá receber financiamento do BNDES. O projeto completo ainda prevê que haja estações ligando São Paulo a Santos, Sorocaba e Pindamonhangaba, em um total de 431 km de percurso.