Para utilizar este site corretamente é necessário habilitar o javascript do navegador.

Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística
Ferrovia

Prefeitura pleiteia reativação da ferrovia Ourinhos X Epitácio

Fri, 08 de September de 2017
Fonte: GR21
Foi realizada durante todo o sábado, dia 2, em Presidente Epitácio, a coleta de assinatura para pleitear a reativação do trecho da Ferrovia Presidente Epitácio X Ourinhos X Sorocaba.
 
A ação, que vem sendo desenvolvida pela União das Entidades de Presidente Prudente e Região – UEPP, contou com o apoio da prefeitura de Presidente Epitácio.
 
Ainda buscando viabilizar o pleito de reativação, o vice-prefeito José Carlos Botelho Tedesco – Alemão Tedesco, esteve com o secretário Estadual de Logística e Transportes, Laurence Casagrande Lourenço, em reunião em que estiveram presentes também o prefeito de Presidente Prudente, Nelson Bugalho, o ex-deputado e presidente do Conselho de Desenvolvimento Regional – CDR, Mauro Bragato, além de diretores da UEPP.
 
Na ocasião foram discutidas questões técnicas e políticas, como o apoio do governo estadual ao pleito, e foram apresentados, tanto por parte do município de Presidente Epitácio, quanto por parte da UEPP, documentos que comprovam a existência de carga suficiente para justificar a reativação da malha ferroviária regional.
 
Posteriormente à reunião realizada na secretaria estadual de transportes, Tedesco se dirigiu à Brasília e, por meio de deputados, pleiteou o agendamento de audiência com o ministro dos transportes, a qual deve ocorrer no próximo dia 13, e que deverá contar com a presença de políticos e da sociedade civil organizada da região.