Startup lança emissor de CTe com sistema de gestão empresarial integrado para transportadoras

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A startup VHSYS, que fornece softwares de gestão empresarial na nuvem, lançou uma nova ferramenta para facilitar a vida das transportadoras de cargas: um emissor de CTe (Conhecimento de Transporte Eletrônico) integrado ao sistema de gestão. A novidade é que o software, além de emitir as notas, fornece ferramentas de administração empresarial e elimina falhas comuns, como erros de digitação, e burocracias, como cálculo de impostos e controle financeiro e backups automaticamente. O sistema ainda oferece controle financeiro, de vendas e de estoque e uma exclusiva loja de aplicativos disponível para o empresário. 

De acordo com Luan Stocco, CTO da VHSYS, há alguns anos o segmento de transporte via a tecnologia como uma opção, mas ainda tinha certa resistência. “Atualmente, as empresas que não investem em tecnologia acabam perdendo espaço. As soluções tecnológicas específicas para o segmento de cargas garantem melhorias na comunicação, ganhos de escala na operação, automação dos processos fiscais e o aumento de receitas", diz. 

Ainda segundo Stocco, adotar o emissor de CTe integrado a um software de gestão garante uma economia significa no final das contas. "Os empresários gastam menos com burocracia e conseguem centralizar as informações em um único lugar. Assim como para emissão de notas fiscais eletrônicas comuns, para emitir um CTe as empresas precisam de um Certificado Digital, com custo médio de R$ 215. Com o nosso software, o cliente emite o CTe e ainda pode ganhar o Certificado Digital gratuitamente. Todas essas ferramentas não apenas economizam dinheiro como garantem tomadas de decisões mais assertivas por parte dos empresários.” 

A VHSYS produziu um vídeo explicando como funciona o software. Clique aqui para assistir. 

O que é CTe 

O Conhecimento de Transporte Eletrônico (CTe) é um documento eletrônico que acompanha a prestação de serviços de transporte. Assim como a NFe, o CTe é emitido e armazenado eletronicamente. O principal objetivo do CTe é documentar, para fins fiscais, uma prestação de serviço de transporte de cargas realizada por qualquer modal (rodoviário, aéreo, ferroviário, aquaviário e dutoviário). Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente (garantia de autoria) e pela recepção e autorização de uso, pelo fisco. Outro ponto relevante é que o CTe tem validade em todos os estados brasileiros.

Mais Lidas

Siga no Instagram

banner comjovem

 

 

São Paulo

Rua da Gávea, 1390 - Vila Maria
CEP - 02121-020 - São Paulo/SP
Fone - (11)2632-1500

Brasília

SAS – Quadra 1 – Lotes 3/4
Bloco “J” – 7º andar – Torre “A” Edifício CNT
CEP: 70070-010 - Brasília/DF
Fone - (61)3322-3133