Para utilizar este site corretamente é necessário habilitar o javascript do navegador.

Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística
Posse

Anfavea anuncia nova diretoria para a gestão 2016-2019

Tue, 26 de April de 2016
Fonte: NTC&Logística com informações da assessoria de imprensa

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea, e o Sindicato Nacional da Indústria de Tratores, Caminhões, Automóveis e Veículos Similares, Sinfavea, anunciaram ontem em São Paulo, SP, suas novas diretorias para o próximo triênio.
 

Antonio Carlos Botelho Megale, 59 anos, será o presidente de ambas as entidades. O executivo é graduado em engenharia mecânica automotiva pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, pós-graduado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e é diretor de assuntos governamentais da Volkswagen do Brasil. Com mais de 35 anos de experiência no setor automotivo, Megale já exerceu funções por diversas montadoras em várias áreas de atuação. Foi ainda presidente da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, AEA, em duas gestões consecutivas – 2011/2012 e 2013/2014 – e nos últimos três anos foi o 1º vice-presidente da Anfavea e do Sinfavea. 
 


 

O novo presidente avalia que sua gestão será de continuidade. “Daremos sequência ao esforço de unir todos os elos que formam a cadeia automotiva, pois isto é fundamental para fortalecer a indústria automobilística nacional. Buscaremos também ampliar nossas exportações e promover uma nova política industrial que contemple eficiência energética, fortalecimento da cadeia produtiva e pensamento de mobilidade”, afirmou.
 

José Hélio Fernandes, presidente da NTC&Logística, esteve presente no evento e comenta a grande parceria das entidades. “O Moan (presidente anterior) foi um grande parceiro, nesse período da gestão da Anfavea. Estivemos sempre juntos em todos os assuntos inerentes ao setor, quando houve necessidade. Pelo que pude observar na posse do Megale, ele deve seguir na mesma linha da gestão anterior e dar continuidade nas parcerias com todas as entidades que tenham relação com o setor automotivo. Nós esperamos manter esse mesmo entendimento com a Anfavea no próximo triênio e desejamos muito sucesso para o Megale, pois assume a Associação em um momento difícil. De toda maneira, temos certeza que sua gestão será profícua, como foi a do Moan”, finalizou.