Para utilizar este site corretamente é necessário habilitar o javascript do navegador.

Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística
Vendas

Mercedes-Benz aumenta em 23% as vendas de extrapesados no mercado brasileiro

Mon, 29 de January de 2018
Fonte: Mercedes-Benz
As vendas de caminhões extrapesados Mercedes-Benz cresceram 23% no Brasil em 2017. No acumulado do ano, foram comercializadas 4.914 unidades, contra 3.986 unidades de 2016.
 
“Foram 2.839 caminhões rodoviários e 2.075 fora de estrada”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “O modelo mais vendido em 2017 foi o Axor 3344 6x4, com 860 unidades licenciadas, o que nos ajudou a consolidar a liderança no segmento off-road. Já o Actros 2651 6x4 ocupa posição de destaque entre os nossos extrapesados mais vendidos no ano, com 719 unidades emplacadas, o que contribui para o aumento da competitividade da nossa marca no concorrido segmento de extrapesados rodoviários”.
 
 
Segundo o executivo, a linha Actros foi um grande destaque de vendas de caminhões extrapesados em 2017. “Com 1.498 unidades vendidas, entre modelos on e off-road, alcançamos 66% de crescimento de vendas sobre as 934 unidades do ano anterior”, informa Leoncini. “Desenvolvido a partir de solicitações dos clientes, o Actros é reconhecido no mercado brasileiro pelo elevado padrão de tecnologia, conforto, desempenho e produtividade. E essas características estão sendo evidenciadas por clientes de diferentes segmentos, como transporte de gases e líquidos, combustível, frigorificado, cegonheiros, grãos e outras atividades do agronegócio. Mais do que nunca, o Actros já se tornou a principal opção para os transportadores que querem garantir o sucesso de seu negócio”.
 
O êxito dos caminhões da marca também é resultado do compromisso da Mercedes-Benz em ouvir, cada vez mais, o que os clientes têm a dizer, transformando suas demandas em novas soluções. “Tudo a ver, portanto, com o slogan: ‘As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve’, o que já faz parte do dia a dia de todas as áreas da Empresa”, destaca Leoncini.