Para utilizar este site corretamente é necessário habilitar o javascript do navegador.

Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística
FENATRAN

Total Lubrificantes participa da Fenatran 2017 para crescer no mercado de pesados

Wed, 04 de October de 2017
Fonte: Total Lubrificantes
Visando aumentar a participação entre os pesos-pesados, a Total Lubrificantes do Brasil faz a sua estreia na ‘21ª edição da FENATRAN – Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas’. Entre 16 e 20 de outubro, no São Paulo Expo, na capital paulista, a empresa apresenta toda a tecnologia da gama de produtos e soluções Total RUBIA no principal evento do setor na América Latina. 
 
“A FENATRAN acontece no momento em que o cenário econômico está voltando a se estabilizar, e esta edição garantiu a presença dos maiores players do mercado, incluindo as grandes montadoras de caminhões e ônibus,”, afirma Denis Fossen, consultor de Vendas de Lubrificantes para Veículos Pesados.
 
São esperados mais de 60 mil profissionais de 61 países no evento, que ainda reúne empresas de toda cadeia do transporte rodoviário de carga para distribuição de mercadorias, da cadeia de produção da indústria têxtil e do setor supermercadista. 
 
“O nosso objetivo é mostrar os produtos adequados para motores diesel, voltados  para frotas de veículos pesados, que ajudam a manter caminhões, ônibus e tratores em sua excelente forma. Com isso, conseguiremos aumentar cada vez mais o conhecimento e notoriedade da Total Lubrificantes entre os principais representantes do segmento”, garante Fossen.
 
Ainda segundo o consultor de vendas especialista em HDMO, a participação na FENATRAN também é estratégica para o plano da companhia no Brasil nos próximos dois anos. “Queremos ampliar a nossa participação entre os pesos-pesados e atingir 2% do market share até 2019 ante os 0,8% atuais”, destaca. 
 
POR DENTRO DA TOTAL RUBIA
 
Os produtos Total RUBIA atendem à todas as necessidades dos pesados, em qualquer situação e condição de uso dos veículos, mesmo as mais extremas. Isso porque, são desenvolvidos especificamente para frotas e concessionárias de única marca e multimarcas, podendo ainda ser adaptados para as diferentes frotas de caminhões e ônibus. 
 
A gama de lubrificantes HDMO da Total também conta com tecnologia de ponta que ajuda a manter o motor limpo por mais tempo, reduzindo o seu desgaste e gerando economia com os custos de manutenção. “A nossa preocupação é oferecer soluções com alta qualidade e eficiência comprovada para esse nicho do mercado. Por isso, a linha é composta por lubrificantes inovadores que beneficiam o consumidor”, explica Fábio Silva, coordenador Técnico.
 
A linha Total RUBIA é segmentada em três categorias para atender a demanda particular de cada cliente do setor. São elas: 
 
RUBIA TIR 7900 15W-40 – este óleo lubrificante de altíssima performance atende aos mais rigorosos controles de baixa emissão de enxofre para motores a diesel e equipados com sistema de redução catalítica seletiva (SCR). Quando utilizado em caminhões, equipamento diesel fora de estrada, tratores, entre outros, promove o aumento nos intervalos de troca e soluciona problemas causados pelo uso de biodiesel composto por sebo bovino. O produto também se adapta a todos os tipos de motores diesel e gás por conta da tecnologia ecológica Diesel Ultra Baixo Enxofre (ULDS).
Homologações: Mack (EO-O Premium Plus 07), Volvo (vds-4), Mercedes Benz (MB 228.31), MAN (M3575); Cummins (CES 2008) e ECF-3 e Detroit Diesel (DDC 93K218).
Embalagens: de 20L e 200L
 
RUBIA TIR 7400 15W-40 – este lubrificante foi desenvolvido para responder solicitações técnicas extremamente severas dos novos motores diesel de baixas emissões e equipados com EGR. Atende também a todos os outros motores diesel superalimentados ou não. E é adequado às condições de utilização severas como transporte, entregas, tráfego intenso e atividades voltadas à construção civil e segmento agrícola.
Homologações: Global (DHD-1), Mercedes Benz (MB 228.3), MAN (M 3275), Cummins (20071/20072/20076/20077/20078), Volvo (VDS-3), MTU (Oil Type 2), Mack (EO-M+), Renault Trucks (RLD/RLD-2), ZF (TE-ML 04C) e Carterpillar (CAT ECF 1-a). 
Embalagens: de 1L, 20L e 200L
 
RUBIA 4400 15W-40 – este lubrificante multiviscosos foi desenvolvido para todos os motores diesel, de veículos superalimentados ou não, caminhões, ônibus, equipamentos da construção civil e agrícolas, funcionando em condições severas, em qualquer clima. Seu período de troca é estendido, acima de 30 mil km e é adequado à lubrificação de motores Euro 2 e propulsores onde se recomenda a utilização de um óleo API CG-4.
Homologações: Mercedes Benz (MB 228.1), Volvo (VDS), Allison (C4), MWM, MAN (271) e ZF (TE-ML 04C). 
Embalagens: de 1L, 20L e 200L