Para utilizar este site corretamente é necessário habilitar o javascript do navegador.

Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística
Brasil/Bolívia

Sônia Rotondo participa de reunião bilaterial Brasil/Bolívia

Tue, 18 de April de 2017
Fonte: NTC&Logística
Nos dias 12 e 13 de abril, a diretora executiva de transporte internacional da NTC&Logística, Sônia Rotondo, representou a entidade na reunião bilaterial Brasil/Bolívia, em Santa Cruz de La Sierra. 
 
 
Durante o encontro, o setor privado teve a oportunidade de se manifestar sobre o sistema aduaneiro boliviano e de outros temas, mas que não constaram da Ata. Dentre os assuntos apresentados destaque para a sugestão para que se institua um Comitê Fronteiriço, com a participação de representantes das aduanas de ambos os países, representantes dos organismos de aplicação do ATIT e do setor empresarial de transporte. “A proposta de criação desse Comitê, como já ocorre em outros pontos de fronteira, possibilita levantar e resolver os temas que afetam a operação de transporte”, afirma Sônia. 
 
 
Outro tema abordado na reunião foi a proibição por parte da Bolívia do trânsito de veículos brasileiros em seu território com destino aos postos chilenos. “É um assunto que merece muita atenção e mudança de posição por parte do governo boliviano se houver interesse no Corredor Bioceanico”, ressalta Sônia. 
 
 
Já a rota para o Peru está liberada para trânsito, mas com a apresentação de seguro caução para a operação, o que onera a prestação de serviço e não tem previsão no ATIT. E, por fim, Sônia apresentou pedido para que seja adotada a altura de 4,30m para os veículos que operam nessa ligação.
 
 
Para mais informações, entrar em contato com o Dept. Internacional da NTC pelo telefone (11) 2632-1550, ou por e-mail asstec@ntc.org.br.