Para utilizar este site corretamente é necessário habilitar o javascript do navegador.

Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística
Capacitação

Mais eficiência e competitividade na produção

Tue, 12 de September de 2017
Fonte: FIEMG
Ampliar a capacidade produtiva, reduzir desperdícios, identificar e desobstruir gargalos e racionalizar processos, garantindo mais eficiência e melhores resultados em toda a produção é o foco do Programa Produtividade Industrial. 
 
Segundo Geraldo Bargosa, coordenador do treinamento, o programa é “uma verdadeira consultoria de alto impacto para a condução dos negócios”. Ele explica que, ao longo do processo, os participantes serão preparados tanto para a realização de diagnósticos, quanto para aplicação imediata de técnicas e ferramentas e no cotidiano da organização.  
 
Desenvolvido ao longo de dois meses, o programa possibilita ao participante, desde o início, a estabelecer indicadores que serão acompanhados ao durante o curso. No percorrer da semana, o participante aplica e pratica, na empresa, os métodos e técnicas apresentadas, nas aulas, avaliando e apresentando os resultados na aula seguinte.
 
Participatne da terceira turma, Wardley Peterson da Silva da Etmolog – Logística e Transporte de Cargas, disse que suas expectativas “foram superadas em todos os aspectos”. Ele destacou especialmente a metodologia de apresentação da teoria, seguindo-se à prática, por meio da aplicação imediata na empresa e o retorno na aula seguinte.
 
Para Valéria Fernandes de Oliveira Rocha, da Empresa 1, que desenvolve hardwares e softwares para bilhetagem em empresas de transporte de passageiros, o diferencial, além de reciclar conhecimentos, foi o intercâmbio com outras empresas dos mais diversos segmentos. “Foi fundamental, ao longo do programa, a oportunidade de avaliar e comparar a eficácia do treinamento”, avaliou.
 
 “Aplicar ferramentas de controle de equipamentos na manufatura já na primeira semana de participação no programa” foi um dos destaques de Everton Fernandes Corgozinho, supervisor de produção da Nansen, empresa do setor eletroeletrônico, de instrumentos de precisão.
 
O conteúdo do Programa Produtividade Industrial envolve, entre outras áreas, PCP – Planejamento e Controle da Produção; indicadores de produção e sua relação com indicadores econômicos; administração de materiais e logística interna; técnicas de ganho de produtividade; gestão de gargalos e de perdas; tratamento de resíduos, além de gestão da segurança.
 
Estão abertas as inscrições para a quarta turma do programa, com início em outubro. Mais informações: treinamentociemg@fiemg.com.br e (31) 3333-9296.