Para utilizar este site corretamente é necessário habilitar o javascript do navegador.

Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística
Balanço

SETCESP registra grandes resultados em 2017

Thu, 11 de January de 2018
Fonte: SETCESP
No dia 12 de dezembro foi realizado na sede do SETCESP, em São Paulo, o último almoço com a Diretoria Plena, mantenedores, associados e convidados de 2017. O presidente da entidade, Tayguara Helou, apresentou durante o encontro um balanço das ações realizadas e dos resultados dos serviços prestados pelo SETCESP durante o período.
 
"Nós conseguimos trazer ainda mais relevância para os eventos, serviços e ações realizadas pelo SETCESP. Em 2017 discutimos assuntos importantes para o setor, conversamos com as mais de 16 mil pessoas que passaram pela entidade com o objetivo de evoluir seus negócios e também contribuir para um Brasil melhor", afirmou Tayguara.
 
O SETCESP trabalhou intensamente para auxiliar o setor e seus associados em todos os sentidos, o que resultou um expressivo crescimento tanto em ações realizadas como em serviços prestados.
 
O grupo de trabalho na região metropolitana de São Paulo que visa padronizar as regras de circulação do veículo de carga, a liberação do VUC – Veículo Urbano de Carga de qualquer restrição e de áreas para carga e descarga; a Reforma Trabalhista; o Marco Regulatório do TRC – trabalho do SETCESP para que as proposta do setor fossem contempladas; a desoneração da folha de pagamento de salários – medida judicial do SETCESP para proteger seus associados; o roubo de cargas – esforço da entidade para se cumprir a legislação que cassa a inscrição do receptador; a criação do Laboratório SETCESP de Inovação e do Clube de Compras são algumas das ações que nortearam o trabalho da entidade durante em 2017 .
 
Confira abaixo os números da atuação do SETCESP durante o ano. O mês de dezembro, que ainda não teve seu fechamento concluído, foi desconsiderado neste balanço.
 
 
Números do SETCESP em 2017:
 
- Quadro associativo – 250% de aumento.
- Eventos – 68% de aumento no número de presenças.
- Treinamento – 18% de aumento de alunos.
- RNTRC – 50% de aumento de empresas cadastradas.
- Atendimento Jurídico - 4.710 atendimentos.
- SEREM (Setor de Elaboração de Recursos de Multas) -  Queda em 50% nas solicitações, o que é fruto da queda do volume de carros circulando.
- Atendimento Economia e Estatística – 2.113 atendimentos.
- Diretoria de Especialidades – No ano foram recebidos mais de 1.000 participantes em 68 reuniões de diretoria do SETCESP.
- Comissões de Conciliação Prévia – 15% de aumento no atendimento, sendo que em 63% dos casos houve acordo.
- Clube de Compras SETCESP – 44 empresas participantes em 6 rodadas de compras coletivas.
- Rádio – Meio milhão de pessoas foram alcançadas com a Campanha Minuto do Transporte nas Rádios Jovem Pan e Bandeirantes
- Mídias Sociais – 244% de crescimento no número de seguidores e 313% de aumento de pessoas alcançadas com os posts do SETCESP, chegando a mais de 1,5 milhão de pessoas.
- Imprensa – 156% de aumento em entrevistas concedidas.
 
 
"Todas essas evoluções irão continuar e reforçar ainda mais a magnitude da nossa gestão que vem batendo todos os recordes.  Em 2018 o SETCESP continuará trabalhando para ajudar os transportadores associados a diminuírem os seus custos e aumentarem suas receitas, potencializando os seus lucros para que possamos retomar o crescimento do setor e do Brasil", conclui Tayguara.