Flat Preloader Icon

Aniversário da NTC&Logística é marcado por grandes homenagens

por | set 18, 2020 | Notícias

Fonte: NTC&Logística
Chapéu: NTC&Logística, 57 anos

Ao iniciar a manhã de ontem, 17, dia do aniversário da NTC&Logística de 57 anos e dia Nacional do Transportador de Cargas, a Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo (FETCESP), juntamente com a NTC, promoveram uma reunião com o Secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira para tratar de assuntos do interesse do setor.

O evento foi conduzido pelos presidentes de ambas as entidades, NTC&Logística, Francisco Pelucio e FETCESP, Carlos Panzan.

Na oportunidade foram acompanhados por representantes membros das diretorias de das entidades, que acompanharam todo o evento em ambiente on-line.

Homenagem

Após o evento, os presentes foram convidados para acompanhar a programação restrita, seguindo as orientações dos órgãos de saúde, na presidência da NTC&Logística.

O presidente da entidade, Francisco Pelucio, na companhia de vice-presidente, Eduardo Rebuzzi conduziu uma homenagem surpresa para o empresário, Urubatan Helou, onde sua foto foi colocada na galeria de ex-presidentes da NTC&Logística, uma vez que no ano passado, 2019, assumiu a presidência da entidade enquanto José Hélio Fernandes precisou se ausentar por motivos de saúde.

“Hoje é o dia Nacional do Transportador Rodoviário de Cargas, é um dia importante, porque também é o aniversário de 57 anos da NTC. Estamos aqui na companhia do ex-presidente Flávio Benatti e também do ex-presidente Urubatan Helou, que dirigiu a casa durante alguns meses na ausência do amigo, presidente José Hélio Fernandes, com quem falei à pouco e disse que tem muito orgulho de ter sido presidente desta casa. Em nome dele, dos ex-presidentes que estão aqui e dos que já estão no céu, gostaríamos de homenagear o amigo Urubatan Helou e todos os amigos transportadores”, ressaltou o Pelucio ao mostrar aos presentes o novo rosto que agora compõe a galeria. 

Emocionado, Helou ressaltou, “Essa homenagem é atribuída a generosidade, principalmente a sua, Chico, você é uma pessoa de um coração absurdamente grande e generoso. Eu confesso para vocês que não me sinto ex-presidente da NTC, apenas fui um procurador para contribuir com que as coisas continuassem andando em um momento difícil na vida do presidente, José Hélio Fernandes, que é uma pessoa extremamente batalhadora e conduziu muito bem a entidade. Eu me sinto homenageado por um grupo de amigos, que tem um coração muito grande e me sinto muito feliz. Essa generosidade de vocês, é o que emociona é que sensibiliza, um pouco do reconhecimento e da parceria que temos, sempre dando sugestões e suporte, porque eu sempre me beneficiei da minha vida empresarial em relação a sindical, e muitos de vocês abriram mão da vida empresarial para se dedicarem ao coletivo, portanto quero dizer, se alguém tem que ser homenageado, são vocês, eu agradeço a todos e confesso, estou emocionado”.

Ao som de aplausos dos presentes, o ex-presidente, e atual vice-presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Flávio Benatti, comentou “As entidades se fazem grande, porque tem empresários da sua estirpe que as apoiam, se não fosse para receber uma homenagem como ex-presidente que foi, poderia receber pelo empresário que é, que sempre dá valor ao trabalho das entidades, saindo da sua empresa que é referência a nível internacional para vir aqui colocar seu ponto de vista, cobrar e discutir, o que na realidade tem condições de balizar o trabalho que é feito nas entidades, e um trabalho reconhecido por todos os setores econômicos, que sabem do trabalho magnífico que é feito, e você é um dos propulsores disso. Parabéns Urubatan, é merecido”.

Finalizando as falas em homenagem ao empresário, o vice-presidente da NTC, Eduardo Rebuzzi destacou, “Essa homenagem é mais que justa, uma vez que você é uma pessoa que contribui muito, mesmo por conta de um momento de saúde, que o levou à presidência, essa lembrança faz justiça a todo o trabalho que você faz estando tão presente aqui nesta casa”.

Bolo de 57 anos

O vice-presidente do Grupo Apisul, Sérgio Casagrande, como faz tradicionalmente há 20 anos, levou o bolo de aniversário para homenagear a NTC.

Segundo ele, “Essa atitude é mais que justa. Quando a Apisul chegou em São Paulo, foi muito bem recebida pela NTC&Logística e seus representantes, e por isso anualmente estamos aqui comemorando a importância que essa entidade representa e também pelo respeito que sempre tiveram conosco”.

O presidente Francisco Pelucio, agradeceu a atitude sempre próxima, “A Apisul e o Sérgio, são amigos do setor e sempre é uma alegria receber essa homenagem deles, isso mostra o respeito que eles tem com a NTC e os transportadores”.

Publicações

A entidade recebeu diversas homenagens por meio das entidades de transporte em todo o Brasil, empresários do setor e parceiros. Agradecemos em nome de toda a diretoria da NTC a todos que se dedicaram ao lembrar da relevância de uma associação que promove e contribui com o transporte rodoviário de cargas desde 1963.