Flat Preloader Icon

BBM Logística inaugura plataforma logística em Contagem (MG)

por | ago 5, 2021 | Notícias

Fonte: Assessoria
Chapéu: Investimentos
Foto: BBM Logística/Youtube

Com um investimento de aproximadamente R$ 800 mil em estrutura, contratação, capacitação de pessoas e tecnologia; novo hub pode gerar aumento de até 300% nos negócios focados em e-commerce da companhia na região

A BBM Logística, um dos maiores operadores logísticos do modal do Brasil e do Mercosul, lançará no dia 4 de agosto, sua nova plataforma logística – Hub Riacho das Pedras, em Contagem (MG). Com aproximadamente 370 colaboradores (diretos e indiretos), o novo hub pode gerar aumento de até 300% nos negócios focados em e-commerce da companhia na região.

A partir de um investimento de aproximadamente R$ 800 mil, este é mais um terminal multimodal da companhia no Mercosul, contemplando todo o portfólio de serviços da BBM Logística – com operações LTL, FTL, contratos dedicados, armazenagem, last mile, distribuição e intermodal – além de ser um dos principais consolidadores de carga no Brasil, especialmente para a região Nordeste. Com mais de 8 mil metros quadrados, o Hub terá uma capacidade de atendimento de cerca de 2.500 entregas por dia e mais de três mil coletas e reembarques por dia.

“Esse projeto em Minas Gerais, fará parte de um processo de integração da companhia, nos dando a possibilidade de aprimorar ainda mais a capacidade de atendimentos dos nossos clientes. Além disso, é uma forma de melhorarmos as ações no aproveitamento dos caminhões e otimizar a malha com as necessidades de cada empresa do grupo. Isso promoverá também uma redução nos custos fixos das operações”, explica André Prado, CEO da BBM Logística.

Já Jorcei Chiochetta, Diretor LTL Brasil da BBM Logística, destaca a expertise da companhia em soluções para o MRO (manutenção e reparo de oficina – Inbound industrial), com grandes perspectivas de crescimento, principalmente no ramo de siderurgia e mineração, o que vai ao encontro a uma das fortalezas econômicas do Estado. “O novo Hub de BHZ irá integrar em um único terminal os negócios do Grupo BBM Logística. Além disto fortalece a nossa marca na região gerando ampliação nos clientes ativos e captação de novos negócios. Acreditamos que podemos fazer a diferença aos nossos atuais e futuros clientes na região, levando soluções end-to-end por meio do conceito Omnichannel, garantindo um serviço com mais excelência e satisfação”, finaliza o executivo.

O Hub Riacho das Pedras terá operação de segunda a sábado, com aproximadamente 220 colaboradores. Ainda contará com 78 docas, posto de abastecimento interno de 15 mil litros e estacionamento para 30 carretas fora das docas.