Flat Preloader Icon

Câmara Técnica Trabalhista da NTC&LOGÍSTICA realiza primeira reunião de 2020

por | ago 24, 2020 | Notícias

Fonte: NTC&Logística
Chapéu: Câmara Técnica Trabalhista

O evento aconteceu totalmente digital e trouxe fortes aliados do setor jurídico TRC

Na última semana, foi realizada a primeira reunião do ano da Câmara Técnica de Assuntos Trabalhistas, Sindicais e de Negociações Coletivas da NTC&Logística, em um ambiente remoto e 100% on-line, com o intuito de reunir os assuntos sindicais para discussão com representantes das áreas jurídicas das entidades do setor de todo o Brasil. O objetivo do grupo é ser o foro nacional dos principais assuntos trabalhistas de interesse do transporte rodoviário de cargas, a fim de subsidiar a diretoria na NTC nas ações de âmbitos legislativos e no encaminhamentos de medidas judiciais.

O presidente da NTC&Logística, Francisco Pelucio deu início à reunião e reforçou o apoio aos trabalhos realizados pela Câmara Técnica. Na oportunidade destacou a relevante atuação do grupo, sendo conduzido pelo assessor jurídico da entidade, Narciso Figueirôa Junior, o qual acompanha sua trajetória há quase 30 anos. “A NTC nesta gestão apoia o importante trabalho desenvolvido por vocês nas entidades, continuamos à disposição de todos para o que for necessário, sucesso”, ressaltou. 

Dando continuidade a reunião, o coordenador do grupo, assessor jurídico da NTC, Narciso, destacou os desafios enfrentados pelas áreas jurídicas trabalhistas, trazido pela nova realidade da reforma trabalhista e afirmou que é fundamental à discussão sobre os assuntos que impactam o setor. “A NTC tem sido protagonista na condução de trabalhos desde a reforma trabalhista, juntamente com as demais entidades do setor”, reforçou. 

Os participantes da reunião, tiveram a oportunidade de se apresentar e comentar sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido em suas bases, dando um panorama geral das atividades no segmento transportador, tanto nas empresas, como nas entidades no âmbito jurídico.

Na pauta foram discutidos assuntos jurídicos relevantes para o setor de transporte, tais como decisões dos Tribunais Regionais do Trabalho e do Tribunal Superior do Trabalho e ações de interesse do TRC no Supremo Tribunal Federal. Na oportunidade também foi feito um balanço das negociações coletivas 2020/2021.

A assessora jurídica, Gildete Menezes e a assessora de assuntos governamentais, Edmara Claudino da NTC&Logística, também participaram das discussões. O próximo encontro está previsto para o mês de outubro de 2020.