Flat Preloader Icon

Carteira Digital de Trânsito cresce no país

por | out 27, 2020 | Notícias

Fonte: Na Boleia
Chapéu: Digitalização

Os serviços estão se tornando cada vez mais digitais. Documentos e processos que eram trabalhosos agora podem ser solucionados com apenas alguns cliques.

Seguindo essa tendência, a versão digital da CNH, o já conhecido documento do motorista, está disponível pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito. Já são mais de 6,8 milhões de CNHs eletrônicas no Brasil.

A nova função chega para simplificar a vida dos motoristas. Por exemplo: já parou para pensar em quantas vezes você fez o ritual de “bater nos bolsos” ao sair de casa?

As versões digitais podem resolver, ao menos, uma parte desses problemas. A partir de agora, ao ser abordado por um policial, você não terá mais a desculpa “esqueci a CNH em casa”.

Além de disponibilizar o documento no seu celular, a plataforma permite que o motorista ganhe desconto de até 40% em multas de trânsito. Para ter direito ao abatimento, o usuário deve reconhecer a infração e abrir mão de entrar com recurso administrativo.

Por isso, saiba o passo a passo para instalar o aplicativo no seu celular:

Instale o aplicativo CDT – Carteira Digital de Trânsito no seu smartphone

Android ou iOS.

Cadastre o seu usuário e vá na opção Habilitação. Em seguida, acesse Toque para baixar sua CNH.

Faça a Validação Facial, atendendo às solicitações do aplicativo. Ao final do processo, informe o número do seu telefone.

Pronto! Está disponibilizada a CNH digital em seu smartphone. Não se esqueça de fazer o download do documento.