Flat Preloader Icon

CNI lança ‘Observatório da Indústria’ com mais de 209 bases de dados sobre o setor

por | out 21, 2022 | Notícias, Outros

Fonte: O Globo
Chapéu: Indústria
Foto: Edilson Dantas/Infoglobo

Ferramenta visa unir dados próprios e de terceiros de temas como economia, emprego, meio ambiente, inovação e logística

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou nesta quinta-feira o Observatório da Indústria, uma base de dados que reúne as principais informações sobre temas como economia, mercado de trabalho, educação e saúde. O objetivo é reunir em uma única plataforma dados próprios e de terceiros sobre o setor.

— O Observatório da Indústria funcionará como um hub. Atualmente já temos 209 bases de dados interligadas, mas este é o produto que nunca ficará pronto, pois estará em constante aperfeiçoamento — afirmou explica o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.

O sistema está operacional desde maio, mas começou a ser divulgado agora. Seu acesso será gratuito. Além de dados próprios e de terceiros, a CNI está elaborando observatórios em todos os estados para criar uma rede de informações.

— Estamos construindo o maior big data (banco de dados) em temas de interesse do ecossistema industrial, e temos a oportunidade de analisar cenários futuros e fazer com que esse conhecimento chegue à indústria e para a sociedade — explica o gerente executivo do Observatório Nacional da Indústria, Márcio Guerra.