Flat Preloader Icon

Diretoria do SETCERGS promove encontro estratégico para novas propostas de gestão da entidade

por | fev 11, 2021 | Notícias

Fonte: SETCERGS
Chapéu: Reunião

Objetivo é fomentar o diálogo no setor

“Associados têm vez aqui dentro”, disse o presidente do SETCERGS, Sérgio Gabardo, na abertura da reunião especial de diretoria desta terça-feira (9), em Porto Alegre. No encontro, que reuniu dezenas de representantes de transportadoras do Rio Grande do Sul, foram apresentadas novas propostas da gestão que devem ser realizadas ainda em 2021.

O objetivo foi também engajar todos em torno das necessidades do setor. “O transporte de cargas tem muitas demandas, e precisamos de um compromisso conjunto para resolver essas questões”, disse o diretor de gestão, Roberto Machado.

Uma das novas empresas associadas é a Dinon Transportes, de Canoas. “O ambiente que está sendo criado aqui dentro é muito positivo. As pessoas têm direito de manifestação e se fomenta o debate”, avaliou Marcelo Dinon, gerente de logística da companhia. Ele lembrou que as pequenas empresas normalmente não têm acesso ao tipo de serviço que o sindicato pode propiciar, como a assessoria jurídica. “Desejamos que esse pequeno transportador tenha espaço na mesa (de discussão) e que consigamos fazer as mudanças necessárias para que a entidade atenda esse associado. O objetivo é que o SETCERGS esteja sempre alinhado com os anseios do mercado.”

A necessidade de aumentar a participação também foi destacada por Eduardo Richter, sócio-diretor da TransVR, de Lajeado. “Para mim, é uma novidade integrar a diretoria do sindicato. É muito válido estar ao lado de pessoas com uma bagagem tão grande como as que estão no SETCERGS. Poder dar minha opinião em algo que talvez vá melhorar o trabalho desse time ou até revolucionar o setor é muito importante.”

Durante a reunião, foi anunciada a participação de Lucas Scapini na nova gestão como vice-presidente de transporte internacional. Ele se prontificou a visitar transportadoras para divulgar a atuação do SETCERGS.

Também foram apresentadas as novas coordenadoras do Núcleo de Ação Social (NAS) do sindicato, Iracema Gabardo e Rosângela Barcellos, que vão atuar através de uma coordenação solidária. “É mais uma inovação para 2021, em que vamos retomar a ajuda para creches, asilos, escolas e outras entidades que necessitem”, disse Rosângela.

“Vamos nos dedicar a esse trabalho de acompanhamento das necessidades das instituições. Esperamos também poder retomar os eventos presenciais e mobilizar a comunidade do SETCERGS para ajudar”, completou Iracema.

A reunião encerrou com uma novidade: o Grupo Hoff, tradicional parceiro das empresas transportadoras e das ações sociais do SETCERGS, fez uma apresentação da trajetória de mais de 60 anos de serviços ligados ao fornecimento de pneus e à recapagem. Tiago Azevedo, gerente comercial da Hoff, lembrou que a empresa foi vencedora dos prêmios Preferência do Transportador Gaúcho e Marca Favorita na categoria Recapagem.

“A Hoff é uma parceira histórica do SETCERGS, seja através do braço social, seja na luta por diversas causas. Por isso, é uma satisfação estar aqui,” avaliou Loivo Hoff, diretor-presidente do Grupo. “Foi a primeira vez que estive em um encontro assim e pude ver o engajamento deste segmento, que é tão importante para a economia. Particularmente, acredito muito no associativismo. Acho que é uma forma efetiva de resolver as questões estruturais de um setor.”

Para Eduardo Richter, a presença de um parceiro como a Hoff no sindicato é muito importante. “Isso possibilita que mais empresas conheçam o serviço, facilita o relacionamento com o fornecedor e ainda podemos saber da experiência de outros transportadores . Então, é um momento que une o útil ao agradável”, considerou.

“O bate-papo é a melhor parte. O transporte de carga é tão intenso e dinâmico que a gente acaba não tendo muito tempo para a reflexão e o convívio com outros transportadores. Estar no SETCERGS e ter essa chance é muito bom. Unindo forças e com o mesmo propósito, vamos conseguir trazer benefícios para todos os transportadores”, concluiu Richter.