Flat Preloader Icon

FETCESP no enfrentamento da grave crise

por | mar 27, 2020 | Notícias

Fonte:
Chapéu:

A grave crise de saúde pública, com a proliferação do novo coronavírus (Covid 19),   já está se transformando em uma crise social e econômica, sem precedentes.

Dentro deste quadro preocupante, a FETCESP atua para minimizar os seus efeitos no transporte de cargas e os impactos para a população, tendo em vista o importante papel que o setor desempenha no abastecimento de toda a cadeia de consumo das cidades.

A Federação está em constante contato e participando de ações de cooperação  com o Governo do Estado, com as secretarias de Logística e Transporte, Segurança e Fazenda, entre outras, disponibilizando a sua expertise necessária para coordenar as operações de transporte de bens essenciais ao combate à pandemia do coronavirus – em especial transporte de medicamentos e insumos hospitalares, bem como, de alimentos  e bens de consumo indispensáveis no dia a dia de toda a população. Além disso, apresentando as preocupações e reivindicações do setor objetivando manter o serviço de transporte, já reconhecido como de absoluta necessidade para o funcionamento, o mais próximo da normalidade, de toda a economia, apesar da crise.

Juntamente com os sindicatos regionais da sua base,  a Federação acompanha o abastecimento das cidades paulistas e atua junto aos órgãos públicos do Estado na superação de obstáculos, dificuldades e impedimento do livre trânsito de caminhões ou do exercício pleno da atividade de transporte.  

Nas questões nacionais, atua em conjunto com a Confederação Nacional do Transporte (CNT), para levar ao Governo  Federal as reivindicações do setor do que resultou a inclusão do transporte na lista das atividades indispensáveis e livre de qualquer restrição, isento das medidas restritivas em todo o Brasil. Entre outras conquistas do setor registram-se a suspensão do CIOT  e medidas de flexibilização das relações trabalhistas para salvaguarda da empresa e do emprego no enfrentamento da crise.

A Federação mantém canal aberto para receber sugestões de atuação da entidade que possam contribuir com o melhor desenvolvimento das operações de transporte, preservação das empresas, de emprego e saúde de nossos colaboradores.

Estamos todos juntos no combate ao Coronavírus.

O momento é de cautela e bom senso, sem radicalismo.

É o Transporte Rodoviário de Cargas desempenhando sua importante missão na economia e abastecimento em todo o país.

Carlos Panzan, presidente da FETCESP