Flat Preloader Icon

FETCESP pede ao governo de SP priorizar a vacinação contra covid aos profissionais do transporte

por | dez 23, 2020 | Notícias

Fonte: FETCESP
Chapéu: Vacinação

O presidente da FETCESP, Carlos Panzan, enviou, no último dia 4 de dezembro, ofício ao governador João Dória, solicitando a inclusão dos profissionais do transporte de cargas e de passageiros no grupo prioritário para receber vacina contra a covid 19.

O oficio foi enviado em conjunto com a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo (FETPESP).

No documento enviado na semana passada, Carlos Panzan, destaca que o transporte de passageiros e transporte de cargas são atividades essenciais para o perfeito funcionamento de economia do Estado, assegurando a locomoção das pessoas ao trabalho, de volta ao lar, ou para qualquer outra atividade, assim como o abastecimento das famílias, com alimentos, remédios e para o perfeito funcionamento de todos os estabelecimentos de qualquer atividade produtiva. “A atividade de transporte tem no motorista o profissional indispensável ao seu exercício. Ele é quem assegura o pleno funcionamento da atividade que é essencial para a sociedade, e que envolve maior risco e exposição ao contágio do coronavírus – ainda que adotados todos os cuidados sanitários que são recomendados – tratando-se de atividade que exige descolamentos constantes, contatos com diferentes públicos, frequência aos mais diversos lugares públicos, pelo que merece proteção destacada e diferenciada, independentemente da idade”, argumenta Carlos Panzan no documento.

A mesma solicitação foi encaminhada para as Secretárias Estaduais da Saúde e de Transporte e Logística.