Rodrigo Maia: “Se você olhar a forma como fala o ministro da Economia, parece que todas as soluções do Brasil estão só no parlamento”. Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil
“Parece que só mudar a lei vai resolver o problema do Brasil. Não é só isso”, diz Maia em webinar.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defende que ajustes pensando no longo prazo sejam adiados e pede mais engajamento da equipe econômica do governo. “Falta um pouco de melhor organização por parte das áreas técnicas e a coragem em alguns temas”, afirma. “Não adianta a gente ficar querendo olhar o futuro se a gente ainda tem um presente difícil para ser enfrentado”, diz. “O que nós precisamos, é que o comando do governo, as decisões do governo, elas sejam mais incisivas”.
O deputado critica a postura de Paulo Guedes com relação à divisão de responsabilidades. “Se você olhar a forma como fala o ministro da Economia, parece que todas as soluções do Brasil estão só no Parlamento”, avalia. “Parece que a gestão do ministério, a melhoria da qualidade dos programas internos, parece que nada disso é relevante”, destaca. “Parece que só mudar a lei vai resolver o problema do Brasil. Não é só isso”.
Maia foi o convidado especial nesta quinta-feira (11/6) na série de webinars que o site jurídico JOTA realiza com autoridades dos três Poderes e especialistas para discutir os impactos da pandemia na POLíTICA e na economia.