Flat Preloader Icon

Mais de 400 mil trabalhadores do transporte foram vacinados contra covid-19

por | jun 15, 2021 | Cotidiano, Notícias, Outros

Fonte: Globo Rural
Chapéu: Vacinação

Dezessete Estados e o Distrito Federal iniciaram a imunização de caminhoneiros, portuários, aeroportuários, entre outras categorias

Até a manhã desta segunda-feira (14/6), foram imunizados com a 1ª dose da vacina contra o novo coronavírus 462.964 trabalhadores do transporte em todo o país. Outros 1.787 receberam as duas doses. Os estados que mais vacinaram esse público são São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, segundo informações do Ministério da Saúde.

De acordo com levantamento da Agência CNT Transporte atual, 17 dos 26 Estados, além do Distrito Federal, começaram a imunizar essa parcela da população. Faltam ainda Amapá, Goiás, Pará, Paraíba, Paraná, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Pertencem ao grupo os caminhoneiros, portuários — incluindo trabalhadores da área administrativa —, empregados das companhias aéreas nacionais, empregados de empresas metroferroviárias de passageiros, de cargas e de navegação, além de motoristas e cobradores de ônibus, tanto de transporte coletivo quanto de longo curso.

Em janeiro, o governo federal incluiu, a pedido da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), segmentos dos profissionais do transporte no grupo prioritário da campanha nacional de vacinação contra a covid-19, recordou agência da própria CNT em informe.

“Além das unidades de saúde e drive thrus que estão aplicando a vacina, algumas unidades do SEST SENAT também estão servindo como ponto de vacinação”, informa a CNT.