Flat Preloader Icon

Mercedes-Benz Actros 2653 6×4 ganha configuração para uso severo

por | maio 4, 2023 | Notícias, Outros

Fonte: Blog do Caminhoneiro
Chapéu: Montadoras

O Mercedes-Benz Actros 2653 6×4 está recebendo uma grande novidade da Mercedes-Benz durante a Agrishow 2023, o maior evento do agronegócio na América Latina, que está sendo realizado, até o dia 5 de maio, em Ribeirão Preto, no interior paulista.

Equipado com o chamado Pacote Robustez, o Actros recebe uma customização de para-choque, conjunto ótico, protetor de cárter e estribo móvel. Isso resulta em maior robustez e resistência aos impactos das irregularidades das vias, preservando o veículo e a carga.

A modificação do caminhão é feita pela própria montadora, dentro do Custom Tailored Center (CTC), que atende clientes que solicitam modificações ou adaptações nos veículos de série, devido a necessidades específicas de suas operações de transporte.

Com o mesmo rigor nas modificações dos veículos de série e nas montagens, o CTC assegura a qualidade que é um atributo típico da marca amplamente reconhecido no Brasil e em diversos continentes para onde são exportados esses produtos.

Além do Actros, o Accelo 1017 também recebem o Pacote Robustez, podendo atuar em diversos serviços de apoio no campo, como, por exemplo, borracheiro, oficina móvel para suporte a máquinas no meio da plantação, lubrificação, tanque de água, bombeiro e outros.

O Accelo 1017 com Pacote Robustez, customizado pelo CTC, é equipado com para-choque off-road (‘quebra mato’), mola traseira curta, calço para aumentar altura do veículo em relação ao solo, protetor de cárter, chapas de proteção dos tanques combustível e de Arla, proteção do sistema de injeção de Arla e serpentina da tubulação de freio, pneu com banda de aplicação off-road/mista, escape vertical, ângulo de ataque e saída aumentados para aplicação off-road.