Flat Preloader Icon

MP 1153/2022 é tema de reunião com representantes da NTC&Logística e deputado Hugo Motta em Brasília

por | mar 29, 2023 | Notícias, Outros

Fonte: NTC&Logística
Chapéu: MP 1153

O diretor financeiro da NTC&Logística, Marcelo Rodrigues, juntamente com a assessora legislativa da entidade, Edmara Claudino estiveram ontem (28), no gabinete do relator da MP 1153/2022, deputado Hugo Motta em Brasília.

A reunião teve como objetivo falar sobre a importância da medida provisória, que altera a Lei nº 11.442/2007 na parte em que regula o contrato de seguro de responsabilidade civil do transportador de cargas.

De acordo com o posicionamento da NTC&Logística a aprovação da MP 1153/22 vem propiciar um aumento da eficiência do transporte rodoviário de cargas com a implementação de novas tecnologias para que os caminhões possam transportar maiores volumes de carga, com a modernização da legislação de trânsito prevendo as mais diversas combinações de veículos (bitrem, rodotrem).

A entidade divulgou mais uma nota oficial recente sobre o assunto em que reforça seu posicionamento, você pode acessar aqui: https://www.portalntc.org.br/nota-oficial-a-importancia-de-aprovar-a-mp-1153-2022/

Motta ouviu os pontos apresentados pela entidade, e de outros representantes de entidades do setor e se mostrou solícito a preocupação dos transportadores. A reunião também contou com a presença do vice-presidente da CNT, Flávio Benatti e do diretor da FETRANSPAR, Markenson Marques.