União de entidades marca o Dia Nacional do Caminhoneiro no RS

FETRANSUL apoiou iniciativa da FECAM, que ofereceu serviços gratuitos aos caminhoneiros

Um mutirão de serviços e atividades foi organizado pela Federação dos Caminhoneiros Autônomos do Rio Grande do Sul (FECAM-RS) para lembrar o Dia Nacional do Caminhoneiro, celebrado nesta quarta-feira, 16 de setembro. Segundo a entidade, são cerca de 60 mil caminhoneiros autônomos no Estado. A ação ocorreu durante todo o dia, em um posto da Rede SIM, na Freeway, em parceria com a CCR Via Sul e o SEST SENAT.

Os motoristas puderam fazer, por exemplo, teste de triglicerídeos, colesterol e HGT, medir a pressão arterial, tirar dúvidas sobre a Covid-19 e se informar sobre os cursos do SEST SENAT. Nos caminhões, foram feitas a higienização das cabines, inspeção da sinalização, troca de lâmpadas traseiras e aferição do Programa DESPOLUIR. Também teve entrega de kits de higiene pessoal e kits de alimentação.

Para o presidente da FECAM-RS, André Costa, é importante homenagear o dos caminhoneiros e das caminhoneiras que não desistem da batalha: “É um momento de aplauso. Eu aplaudo a categoria do transportador, seja ele autônomo ou empregado de empresa. O que importa é o caminhoneiro, a figura do profissional, aquele ser humano que está entre o volante e o encosto do banco do caminhão. Neste ano, em especial, esses homens e mulheres enfrentaram um inimigo invisível, o novo coronavírus, com muitas dificuldades no começo da pandemia, inclusive para comer e tomar um banho. E fizeram isso para garantir que os alimentos, os medicamentos, os insumos hospitalares e tantas outras mercadorias continuassem chegando para a sociedade”.

O presidente da FETRANSUL, Afrânio Kieling, fez questão de ir ao evento: “Eu vim prestigiar o presidente André Costa, nosso amigo, nosso parceiro, porque é um dia importante. Os caminhoneiros, profissionais ou autônomos, carregam o PIB do Brasil nas costas. Represento aqui a FETRANSUL e o SEST SENAT e reforço a nossa disposição de estarmos juntos em outros oportunidades, realizando outras atividades. A palavra mais relevante é parceria. Juntos, somos mais fortes”.

Fonte: FETRANSUL

Dia Nacional do Caminhoneiro


Desenvolvido por Controle Online - Desenvolvimento de aplicativos

Hospedado por Go Infinite