Transcares: 41 anos de história, trabalho e articulação

“O Transcares está completando 41 anos, e são 41 anos de muita luta, mas também de muitas vitórias. Jamais poderíamos comemorar importantes conquistas se não estivéssemos unidos e acreditado na atuação do sindicato. O Espírito Santo foi o Estado pioneiro na lei de roubo de cargas, lei esta que suspende a inscrição estadual de empresas envolvidas em receptação. Isso só foi possível graças à ação muito forte do Transcares. Nosso Estado tem uma delegacia especializada em roubo de cargas, graças à ação do Transcares. Também conseguimos estabelecer uma parceria uma parceria junto ao sindicato laboral uma parceria.

Ou seja, não estamos em lados opostos, mas juntos pelos ideais das duas entidades. Estamos falando de quatro décadas de muito . Que venham mais 40, mais 50, porque apesar de tantas vitórias, ainda há muito a ser feito!”

Com essas palavras, o presidente do Transcares, Marcos Furtunato, abre a semana de comemoração dos 41 anos do sindicato, festejados nesta segunda, 26 de outubro, com um vídeo que cita algumas das importantes conquistas da entidade e que está publicado em nossas redes sociais – www.facebook.com/Transcares e @transcares_.

E ainda tem mais! Além do vídeo do presidente vamos lançar a campanha Transcares em Números, que vai apresentar dados que denotam a importância do sindicato para o mercado. Você sabia, por exemplo, que de fevereiro a setembro deste ano, mesmo diante da pandemia, o Transcares ofereceu 1.233 horas de treinamento a profissionais do setor de transportes e logística? Ou que de 2004 a 2020, 19.314 pessoas foram capacitadas em nossos cursos e treinamentos? E que nos últimos 16 anos oferecemos 124.611 horas de cursos, treinamentos e palestras?

“Temos como Missão fortalecer o segmento do transporte de cargas e logística, contribuindo para o desenvolvimento do Espírito Santo, e para isso apostamos em seis valores: Ética, Profissionalismo, Parceria, Comprometimento, Coletividade, Associativismo, Solidariedade e Compartilhamento. E tanto a nossa Missão quando os nossos valores estão intimamente atrelados ao nosso propósito de qualificar cada vez mais o nosso capital humano. Por entendemos que somente assim teremos um transporte de cargas cada vez mais forte”, defende Furtunato.

Os números que giram em torno de capacitação profissional marcam a história e a rotina do Transcares. Mas o superintendente Mario Natali faz questão de chamar a atenção para outras importantes articulações.

“Temos nosso projeto de Responsabilidade Social, um lindo trabalho de amor e solidariedade em que temos a oportunidade de levar mais alegria a crianças e jovens de duas instituições capixabas – Educandário Alzira Bley e Lar Semente do Amor, mantemos um importante calendário de representações e envolvimento em ações e projetos de diversos segmentos públicos e privados, e não menos importante é o trabalho que desenvolvemos no dia a dia, com assessoramento aos associados, o atendimento no RNTRC (Registro Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas) e nosso já tradicional Almoço Executivo, um projeto que nos permitiu nos aproximar ainda mais de importantes parceiros”, enumerou ele, fazendo questão de um adendo especial.

“Não dá para falar em qualificação no Transcares sem citar o PCGN – Programa de Capacitação de Gestores de Negócio, criado em 2005, e que tinha como diferencial o fato de ser um curso absolutamente customizado à realidade do segmento. Formamos 11 turmas e qualificamos cerca de 400 profissionais do setor”.

Pé no chão e ciente de que nem tudo são flores – principalmente neste ano –, Marcos Furtunato gosta de falar em coragem. “A cartilha que nos conduz é nosso Planejamento Estratégico, com missão e diretrizes claras. Mas isso não basta, principalmente num ano como 2020. Então, para enfrentar, principalmente, momentos como este temos a coragem para encarar os novos cenários, os altos e baixos da , a pandemia e o que vier pela frente. Estamos sempre buscando formas de não nos permitir hibernar diante da realidade”.

Fonte: Transcares

Entidades


Desenvolvido por Controle Online - Desenvolvimento de aplicativos

Hospedado por Go Infinite