Unidade SEST SENAT Osvaldo Correa é inaugurada em Joinville

Num investimento que ultrapassa R$ 21 milhões e capacidade de 128 mil atendimentos ao ano, foi inaugurada uma moderna Unidade SEST SENAT em Joinville, com o nome Osvaldo Correa, na manhã de 10 de novembro.

A solenidade seguiu os protocolos de saúde, e teve a presença de importantes empresários, equipe do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), autoridades e presidentes de sindicatos do transporte de cargas.

O presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, disse ser uma alegria entregar a unidade, mesmo num ano tão desafiador. “Estamos cumprindo o compromisso com Santa Catarina. Trabalhamos com transparência para devolver ao empresário tudo aquilo que contribui ao Sistema S, em forma de qualificação profissional e atendimentos”, declarou.

No local, serão oferecidos serviços gratuitos nas áreas de saúde e qualificação profissional, aos trabalhadores do transporte e seus dependentes. Serão ofertados atendimentos de odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia. A comunidade local também poderá acessar os serviços com preços diferenciados.

A diretora executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, reconheceu que a unidade foi muito esperada. “Enfim, chegou o dia e poderemos atender trabalhadores e comunidade. Sabemos que o transporte move o Brasil e isso passa também pelo desenvolvimento profissional”, comentou.

“É a realização de um sonho que começou há 19 anos”, enfatizou Ari Rabaiolli, presidente do Conselho Regional do SEST SENAT Santa Catarina, e também da Fetrancesc. Para ele, trata-se de uma grande conquista para o norte catarinense, motivo de orgulho para todos que participaram de sua efetivação.

Rabaiolli lembrou que a reivindicação pela unidade em Joinville começou há várias gestões de presidentes do Setracajo (Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e de Operações Logísticas de Joinville). “Desde o Alex Breier, passando por Jovilto Fernando Terrinha, Joel Corrêa, depois a minha gestão, a do Wilson Steingräber Jr., e, agora, sendo entregue na gestão do Paulo Zendron”, contou.

O prefeito de Joinville, Udo Döhler, considerou o momento especial. “Ficamos extremamente gratos. Joinville se sente prestigiada por essa estrutura, que atende não só a cidade como toda a região”.

Fonte: SETRACAJO

SEST SENAT


Desenvolvido por Controle Online - Desenvolvimento de aplicativos

Hospedado por Go Infinite