Por que falar sobre o e-commerce?

No período de pandemia, foi evidenciado o quão necessário o e-commerce se fez para a movimentação das indústrias. Segundo dados anteriores, do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), 54% dos internautas preferem ou realizam compras online. Atualmente, as vendas online aumentaram cerca de 180% após a COVID-19.

A Associação de Eletrônico apontou um crescimento de 30% a 40% nos primeiros 15 dias do mês de março. Os principais produtos que tiveram uma disparada são os itens ligados à saúde, e também, aplicativos para entrega de alimentos.

Entretanto, muitas questões são levantadas sobre esse assunto. Uma delas, é a forma de como compramos produtos. A mobilidade, antes vista como corriqueira para adquirir produtos, fora reduzida por um longo período, a ponto de tirar todos os estigmas que rondavam a confiabilidade do consumidor em relação ao produto virtual.

Nesse momento, vemos o crescimento do E-commerce. E vemos também, que a adaptação as ferramentas é o melhor caminho para cliente e empresa.

Lucas Scapini, Diretor Comercial do Grupo Scapini e vice-coordenador do núcleo da COMJOVEM de Porto Alegre

Fonte: Assessoria

E-commerce


Desenvolvido por Controle Online - Desenvolvimento de aplicativos

Hospedado por Go Infinite