FETRANSLOG-NE participa de feira internacional de logística

Realizada no último dia 9 e 10 de dezembro, a EXPOLOG 2020 – Feira Internacional de Logística e Seminário Internacional de Logística contou com a presença do Presidente Clóvis Bezerra, o vice-presidente Arlan Rodrigues e com o diretor Marcelo Maranhão.

Na abertura do evento, Presidente Clóvis pontua a consolidação da EXPOLOG no cenário nacional e internacional, além da adaptação do evento para o formato virtual. Aponta também que o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Ceará (SETCARCE) e que a Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Nordeste (FETRANSLOG-NE) acreditam no evento e que o setor de transporte de carga e logística está muito bem representado por sempre participar da EXPOLOG.

O Diretor Marcelo Maranhão participou na palestra magna do evento: Transformação digital integrando negócios e pessoas, apresentada por Maurício Benvenutti.

No dia 10 aconteceu o painel 04 – Desafios do Transporte Integração de Modais – Terminais Multimodais, mediado pelo Dr. Marcos Vianna (Assessor Jurídico do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Estado do Ceará (SETCARCE)) com participação de:

  • ARLAN RODRIGUES – VICE-PRESIDENTE DA FETRANSLOG-NE E PRESIDENTE DO SINDICATO DE EMPRESAS DE TRANSPORTES DE CARGAS DO ESTADO DA PARAÍBA (SETCEPB)
  • ANDRÉ RAMOS – GERENTE DE REGULAÇÃO DO TRANSPORTE RODOVIÁRIO E MULTIMODAL DE CARGAS DA AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES TERRESTRES (ANTT)
  • JONNY OLIVEIRA – ARTICULADOR DO SEBRAE CEARÁ (ESCRITÓRIO REGIONAL FORTALEZA)
  • TAYGUARA HELOU – PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR E DE ADMINISTRAÇÃO DO SINDICATO DAS EMPRESAS DE TRANSPORTES DE CARGA DE SÃO PAULO E REGIÃO (SETCESP) E DIRETOR DE DESENVOLVIMENTO E NOVOS NEGÓCIOS DA BRASPRESS

Durante o painel, o vice-presidente Arlan Rodrigues aponta a importância do transporte rodoviário e como a crise da pandemia forçou as empresas do setor a se adaptarem. O setor não parou em nenhum momento na pandemia, pois foi considerado um serviço essencial, um setor crucial para o abastecimento do setor produtivo e de produtos essenciais como comida e remédios.

A primeira avaliação do vice-presidente é positiva no sentido de que cumpriram de forma eficiente o papel de abastecimento que é inerente a nossa atividade e que alguns setores aqueceram como o setor de e-commerce.

A segunda avaliação são os problemas relacionados ao enfrentamento da pandemia, muitas fábricas deram férias coletivas com isso tiveram uma redução na sua produção , então o setor encontra problema para aquisição de pneus, peças para conserto e até para a compra de caminhões, atrapalhando a renovação de frotas das empresas do setor.

Confira aqui o evento: https://vimeo.com/488663810

Fonte: FETRANSLOG-NE

Feira


Desenvolvido por Controle Online - Desenvolvimento de aplicativos

Hospedado por Go Infinite