SEST SENAT inaugura nova unidade em Formiga

O Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) inaugura, na próxima sexta-feira (6), às 10h, sua nova unidade em Formiga (Centro-Oeste de Minas).

A unidade é uma substituição ao antigo prédio localizado no posto Prodoeste, na MG-050. O valor total de investimento na nova sede é de R$ 14,2 milhões. Solenidade terá a presença dos presidentes da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado de Minas Gerais (Fetram MG), Rubens Lessa, e da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Vander Costa.

A nova estrutura, mais ampla, moderna e eficiente, também está localizada às margens da MG-050 e vai oferecer novos serviços. Entre eles, estão: o simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus, tecnologia de ponta utilizada no aperfeiçoamento de motoristas profissionais, com foco na prevenção de acidentes e na condução eficiente e econômica; atendimentos de psicologia; atendimentos de nutrição; além da ampliação dos serviços de odontologia e fisioterapia que já eram disponibilizados na antiga unidade.

A capacidade é de 53 mil atendimentos ao ano para os trabalhadores do transporte, seus familiares e a comunidade.

O presidente da CNT e dos Conselhos Nacionais do Sest e do Senat, Vander Costa, explica que, com a inauguração da unidade, o Sest Senat reforça seu compromisso de transformar a realidade do transporte brasileiro em todo o País.

“A nova unidade permite ampliar a eficiência de empresas de transporte que atuam no Centro-Oeste de Minas Gerais. Temos a convicção de que a capacitação profissional aliada à qualidade de vida, oferecida pelos nossos serviços de saúde, é capaz disso. Queremos continuar induzindo o desenvolvimento regional e contribuindo para aprimoramento do setor e dos trabalhadores do transporte da região”, afirma.

Para o presidente da Fetram MG e do Conselho Regional do Sest Senat, Rubens Lessa, a cidade de Formiga e toda região Centro-Oeste de Minas Gerais vão poder contar com toda tecnologia em equipamentos e opções de cursos e treinamentos para formar um profissional de qualidade além de uma infraestrutura de qualidade para cuidar da saúde de sua família. “Com os cursos e treinamentos, os motoristas vão estar cada vez mais bem preparados para o trabalho nas rodovias, contribuindo assim para uma direção mais segura e livre de acidentes”, destacou.

Estrutura – A nova estrutura tem 1.956,77 m2 de área construída e conta com sala de treinamento no simulador de direção, com capacidade para 15 alunos; três salas de aula com capacidade para 25 alunos cada; e um laboratório de informática, com capacidade para 18 alunos.

Na área de saúde, está equipada para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em quatro consultórios. Conta, ainda, com um centro de para atividades de esporte e lazer.

Os atendimentos são gratuitos a todos os trabalhadores do setor de transporte. O presidente Vander Costa ressalta que a gratuidade dos atendimentos dos trabalhadores do transporte só é possível devido à contribuição paga pelos transportadores.

“O Sest Senat está cumprindo sua responsabilidade de transformar esses recursos em resultados. E, em 2019, fomos ainda mais eficientes. Crescemos em 21% o nosso número de atendimentos, alcançando 12,8 milhões, sem elevar os nossos gastos. Eu tenho confiança e orgulho em afirmar que o nosso trabalho contribui para aumentar a segurança no trânsito, melhorar a eficiência do transporte e reduzir os custos operacionais das empresas”, finaliza.

Homenagem – A nova unidade leva o nome do empresário do transporte Alindo de Mello, que atuou nos segmentos de transporte de carga e de passageiros. Os filhos de Arlindo construíram e cederam o espaço onde a antiga estrutura do Sest Senat funcionava na cidade.

Expansão – A nova unidade de Formiga integra o plano de expansão e melhoria da rede física do Sest Senat em todo o Brasil, que desde 2017 já inaugurou 28 novas estruturas, 13 somente em 2019. Em 2020, já foram inauguradas três: Assis e Praia Grande, ambas no estado de São Paulo, e Cruzeiro do Sul, no Acre. A previsão é de que pelo menos 20 novas unidades sejam inauguradas neste ano em todo o País.

Fonte:


Desenvolvido por Controle Online - Desenvolvimento de aplicativos

Hospedado por Go Infinite