FETCESP faz reunião com os sindicatos filiados

O presidente da FETCESP, Carlos Panzan, fez uma reunião, por vídeo conferência, com os presidentes de sindicatos, para analisarem o momento atual, na quinta-feira (02).

Um dos temas avaliados foi o mercado transportador que apresenta retração em todos os segmentos. Segundo pesquisa da &Logística, está ocorrendo uma desaceleração do agronegócio, do geral e de grande parte da indústria. Nos últimos 15 dias desde que começou o monitoramento, a variação da demanda geral apresenta queda de 26,90%. Nas cargas fracionadas a redução chegou a 30,92%, enquanto nas cargas lotação queda de 23,24%.

A FETCESP, destacou Panzan, tem apresentado ao governo Estadual os problemas das empresas do setor decorrentes da queda de consumo e da necessidade de rever a do ICMS no transporte de cargas. “Uma atividade essencial precisa de um tratamento diferenciado”, avaliou.

As novas regras trabalhistas previstas nas Medidas Provisórias 927 e 936 também foram analisadas pelas lideranças do setor, bem como, o andamento das negociações coletivas de trabalho nas bases regionais.

O presidente da FETCESP, Carlos Panzan, falou que a Federação passou a integrar o comitê para monitorar o Covid-19, da secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, com a participação do diretor Manoel Sousa Lima Junior.

Panzan ainda comentou que a FETCESP tem contribuído com as ações do governo do Estado, fazendo contato com empresas para viabilizar o transporte de insumos importante na área da saúde, com álcool e máscara. Foram feitos contatos com a Holística, Femsa e Sequoia.

Com relação às questões nacionais, Carlos Panzan, observou que a FETCESP atuando em sintonia com a Confederação Nacional do Transporte (CNT), sempre apresentado às demandas do setor no Estado de São Paulo.

Os presidentes de Sindicatos estão monitorando suas bases, acompanhando as questões locais e contribuindo com as empresas na prestação de serviços de transporte com segurança a todos os envolvidos na logística.

Fonte:


Desenvolvido por Controle Online - Desenvolvimento de aplicativos

Hospedado por Go Infinite