Cursos on-line: educação à distância para o setor 

Foto: William Bastos/Reprodução 

A Fabet  investe na educação à distância para que o setor de transportes e logística atenda demandas mais elevadas e exigentes. Assim, no contexto atual, os cursos on-line ganham uma importância muito grande. 

Com esta nova realidade, a Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte apresenta o seu Programa de Ensino à Distância. Neste sentido, apresenta uma proposta de de cursos de curta duração, direcionados ao universo do Transporte de Cargas Nacional e Internacional. Serão oferecidos cursos interligados com a formação profissional do motorista, do gestor, do transportador e do embarcador.

Já há um curso programado para começar no dia 13 de maio e outros dois para breve. Com 40 horas de aulas, Gestão na Estrada – Segurança e Eficiência tem o objetivo de preparar os motoristas a dirigirem caminhões de última geração, dotado de tecnologias digitais e conectividade, equipamentos de freios auxiliares modernos como o Top Brake da Mercedes-Benz, VEB da Volvo, retarder e técnicas de frenagens. Segue com o uso de sistemas para redução de consumo de com os modos de condução (, padrão e potência), piloto automático, modernas transmissões automatizadas (Eco-Roll), leitura das informações do painel de instrumentos e computador de bordo (saber ler as dezenas de códigos de falhas). Depois, conhecimentos sobre o uso das tecnologias como controle de estabilidade, e outros temas relativos à telemetria. 

Os outros dois cursos que terão as datas anunciadas em breve. Um é “Como ser o melhor candidato em processo seletivo”, e, ainda mais, de liderança: “Trabalho, inteligência e desenvolvimento social”.

Fonte:


Desenvolvido por Controle Online - Desenvolvimento de aplicativos

Hospedado por Go Infinite