Governo do Piauí liberou transporte de cargas e atividades agrícolas

Serviço foi liberado pelo novo decreto do governo estadual, que impôs medidas mais restritivas com o objetivo de aumentar o índice de isolamento social do estado para evitar a disseminação do coronavírus.

Uma portaria assinada na última quinta-feira (14) liberou os serviços de transporte de cargas e atividades agrícolas e agroindustriais durante o final de semana, uma edição ao decreto do governo estadual assinado, que impôs medidas mais restritivas com o objetivo de aumentar o índice de isolamento social do estado para evitar a disseminação do coronavírus. Novas regras valeram para sexta (15), sábado (16) e domingo (17).

A portaria tem a intenção de evitar o desabastecimento dos mercados e o perecimento dos produtos agrícolas. Ainda assim, os serviços devem obedecer as determinações da Secretaria de Estado de Saúde com relação aos cuidados com a higiene, para evitar a disseminação do coronavírus.

Nas transportadoras, além dos motoristas e veículos, devem funcionar apenas os serviços de escritório indispensáveis ao transporte de carga e recarga.

As atividades agrícolas compreendem a colheira, ordenha de leite, a armazenagem e secagem dos produtos, e outras atividades que, caso sejam suspensas, haja risco de que os produtos estraguem nas fazendas e agroindústrias.

Fonte:


Desenvolvido por Controle Online - Desenvolvimento de aplicativos

Hospedado por Go Infinite