Inverno solidário quer tornar “mais quente” a estação fria

A responsabilidade de auxiliar as pessoas que mais precisam, na estação fria do ano, está sendo assumida também pelo núcleo da COMJOVEM de Chapecó. Neste sentido, a Comissão de Jovens Empresários e Executivos, iniciou a campanha “Inverno Solidário”. Objetiva arrecadar roupas de proteção contra o frio e cobertores para “tornar quente, o inverno de quem precisa”. A iniciativa tem irrestrito apoio do Sitran Chapecó (Sindicato das Empresas do Transporte de Carga e Logística).

O ato de solidariedade é em benefício ao “Programa Viver” (apadrinhado pela COMJOVEM) e outras entidades sociais de Chapecó e Região. A campanha feita diretamente junto as empresas do Transporte de Cargas, está aberta também à toda comunidade que tenha interesse em ajudar.

O início do inverno significa enormes dificuldades para muitas famílias carentes que dependem da ajuda da população para amenizar os rigores do frio. A coordenadora da comissão, Patrícia Costella, justifica que os donativos, traduzidos em abrigos de enfrentamento ao inverno, garantem bem-estar às pessoas que precisam e que mais sofrem com as temperaturas baixas, “principalmente crianças”.

Além disso, a ação voluntária tem a capacidade de “evitar determinados problemas de saúde” e impede o agravamento de doenças leves ou crônicas. Patrícia faz apelo às empresas para que, no cumprimento de sua responsabilidade social, “auxiliem o máximo possível” para que o resultado tenha o êxito esperado.

Fonte:


Desenvolvido por Controle Online - Desenvolvimento de aplicativos

Hospedado por Go Infinite