Pandemia é ‘janela única’ para reconstruir economia, diz fundador do fórum de Davos

Para Klaus Schwab, é preciso fazer um novo contrato social

A pandemia de coronavírus é “uma janela única e estreita” para ressetar a e reconstruí-la sobre bases sustentáveis, inclusivas e transparentes, afirmou nesta quarta (3) o fundador e presidente-executivo do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab, ao lançar a iniciativa global O Grande Reinício (“the great reset”). O evento digital reuniu os principais executivos da Mastercard, Ajay Banga, da BP, Bernard Looney, e da Microsoft, Bradford Smith, entre outros.

Schwab anunciou também uma mudança no fórum que reúne todos os anos em Davos, na Suíça, alguns dos principais líderes dos setores privado e público do mundo. A 51ª reunião anual, em janeiro de 2021, será conectada a casas abertas em mais de 400 cidades, das quais será possível interagir com os participantes do encontro suíço.

Schwab pediu “um novo contrato social”, que não separe crescimento econômico de desenvolvimento humano. O lançamento foi feito em parceria com o príncipe Charles, do secretário-geral da ONU, António Guterres, e da diretora do FMI, Kristalina Georgieva. “Este é o começo de uma grande mobilização para mudar mentalidades e estilo de vida. Não bastam políticas pontuais de curto prazo”, afirmou o presidente do Fórum.

Fonte:


Desenvolvido por Controle Online - Desenvolvimento de aplicativos

Hospedado por Go Infinite