Afrânio Kieling é reeleito para a presidência da FETRANSUL

“Nossa união no TRC gaúcho é a chave do nosso sucesso”

O atual presidente da FETRANSUL, Afrânio Kieling, foi reeleito para a presidência da entidade para mais um mandato. Ele encabeçava chapa única, que teve o apoio e o voto dos presidentes dos treze sindicatos patronais que fazem parte da federação. Ao todo, a FETRANSUL representa cerca de treze mil empresas do transporte de cargas e logística no Rio Grande do Sul, que operam uma frota estimada em 270 mil caminhões.

O novo mandato começa, oficialmente, nesta quarta-feira, dia 15 de julho de 2020. A votação ocorreu há um mês, na sede da instituição, em Porto Alegre. Por sua importância e pela relevância do setor que defende e representa, a FETRANSUL foi convidada a integrar o Gabinete de Crise do Governo do Estado, criado para enfrentar a pandemia da COVID-19. Kieling tem participado de inúmeras reuniões, via videoconferência, sempre apresentando os pleitos das transportadoras. O TRC foi considerado, desde o início da pandemia, como atividade essencial pelos governos federal, estadual e municipais e, por isso, não parou, apesar das dificuldades que tem enfrentado, como a queda na demanda do serviço e no faturamento das empresas.

Ao lado de entidades de outros setores econômicos e produtivos, como o , a indústria e os serviços, a federação apresentou sugestões para a elaboração dos protocolos de saúde e segurança que fazem parte do atual modelo de distanciamento social, em vigor no RS e revisado semanalmente pelo governo gaúcho. O principal alerta da federação tem sido sobre os danos irreversíveis que as restrições já trouxeram para a , como o fechamento de estabelecimentos comerciais, o desemprego crescente a perda de renda dos trabalhadores mais vulneráveis, como os autônomos.

Para o presidente, estar à frente de uma federação tão importante é uma grande responsabilidade e um desafio constante. Por isso, ele enviou um ofício de agradecimento aos integrantes da gestão que se encerra e se sente honrado com mais um mandato pela frente: “Significa que há um entrosamento no nosso setor e um trabalho conjunto, pois ninguém faz nada sozinho no transporte rodoviário de cargas e na logística. É uma cadeia em que cada função é importante, desde os gestores nos escritórios até os motoristas dos nossos caminhões. Todos temos trabalhado muito pelo TRC gaúcho, para não deixar a sociedade desabastecida. Em um momento tão difícil e nunca vivido antes, onde temos que nos reinventar constantemente, nossa união é a chave do nosso sucesso. Por isso, meu muito obrigado a todos. Vamos em frente, sempre”.

Veja AQUI os integrantes da nova gestão

Fonte:


Desenvolvido por Controle Online - Desenvolvimento de aplicativos

Hospedado por Go Infinite