SETCERGS 61 anos: espírito jovem, atuação sênior

WhatsApp Image 2020-08-05 at 08.38.06.jpeg

Há 61 anos um grupo de transportadores se reunia, numa pequena sala nos altos do Mercado Público de Porto Alegre, para fundar o SETCERGS, Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul. Visionários, eles perceberam a necessidade de aumentar a representatividade do setor na tomada de decisões cruciais para o desenvolvimento dos negócios e da gaúcha. É a iniciativa deles que celebramos hoje, mais de seis décadas depois: um marco da união dos empresários e do valor do transporte de carga para toda a sociedade.

Depois dessa longa trajetória de conquistas, chegamos a 2020 em meio a uma das maiores crises que o mundo já enfrentou. A covid-19 afeta famílias e empresas. A preservação da vida, nossa primeira preocupação, se torna ainda mais incerta, enquanto mercados inteiros sucumbem ante a desorganização dos sistemas produtivos provocada pela doença. As consequências são difíceis de superar. Mas nosso dever, como atividade essencial, é persistir.

Não nos furtamos em prosseguir, de mangas arregaçadas e foco no caminho à frente, abastecendo os brasileiros nesse momento crucial. Nos cercamos das precauções necessárias para buscar a proteção de todos. Este será apenas mais um na extensa lista de desafios enfrentados diariamente pelos transportadores nas brasileiras.

É dever do SETCERGS se fazer ainda mais presente, utilizando os meios digitais para levar informações e orientações qualificadas e ajudar na tomada de decisão dos empresários. Nosso posicionamento está nas redes sociais e ganha o mundo. Os novos representantes do setor, através da COMJOVEM, assumem o protagonismo devido à geração que vai assegurar a continuidade da luta sindical. Assim, o SETCERGS toma posse das ferramentas de uma nova era sem perder seus princípios de apoio e defesa do transportador de carga.

O distanciamento social imposto pelo momento que vivemos não é o bastante para que esqueçamos o quanto temos a celebrar. Existe um horizonte para o Brasil, e ele se tornará concreto graças também à nossa contribuição. Que os 61 anos do SETCERGS sejam festejados no coração de cada um dos associados com a grandeza que a data merece e a certeza de que nos encontraremos de novo, nos 5 de agosto que virão, para um caloroso abraço de feliz aniversário. Por que as uniões verdadeiras resistem ao tempo.

João Jorge Couto da Silva

Presidente do Setcergs

Fonte:


Desenvolvido por Controle Online - Desenvolvimento de aplicativos

Hospedado por Go Infinite