COMJOVEM se reúne para discutir os próximos 10 anos do TRC

A coordenação da COMJOVEM Nacional reuniu os jovens empresários de todo o Brasil para falar sobre os próximos 10 anos do TRC e da comissão. José Hélio Fernandes, presidente da & Logística, Flavio Benatti, presidente da FETCESP e da seção de cargas da CNT, e Markeson Marques, presidente da Cargolift, foram convidados para dar sua visão.

Markeson foi o primeiro a se apresentar e falou sobre a sua trajetória no transporte de carga e como fundou sua empresa. “Eu trabalhei por alguns anos para juntar dinheiro e quando tinha 35 mil dólares fundei a Cargolift, em 1994. Hoje tenho 500 funcionários e devo faturar 200 milhões em 2017”.  Segundo ele, o sucesso da empresa se dá pela forma com que ele faz a gestão, com amor às pessoas. “Nossa missão é proporcionar melhor qualidade de vida à sociedade, instituindo-os no caminho em que devem andar, sobretudo porque nó confiamos em Deus”, reforça.

O empresário deu algumas dicas aos jovens, como focar no capital remunerado dos acionistas e nunca misturar o dinheiro pessoal com o da empresa. “Isso já é um bom caminho a ser seguido”.

Em seguida, José Hélio deixou seu recado. “Não tenho dúvidas que vocês, daqui 10 anos, estarão aqui falando no nosso lugar”. E ressaltou que todos têm seu espaço e que a inveja é algo muito ruim para todo mundo. “Todo mundo aqui tem a capacidade de vencer sem prejudicar ninguém. Tenham princípios baseados no conhecimento e na competência”.

Benatti lembrou a COMJOVEM não é uma entidade e sim uma passagem. “Vocês têm a obrigação de trazer cada vez mais jovens para fazer a transição, dar continuidade ao . Apoio não faltará”.

 

Identidade visual da COMJOVEM

Aproveitando o momento, Rodrigo Bernardino, responsável pelo departamento de comunicação da DBA&C Associados, apresentou aos jovens empresários a nova identidade visual da COMJOVEM.

“Tivemos ao longo de meses o cuidado com a referência deste que é o nosso maior projeto ligado à construção da identidade visual e conceitual de uma marca já existente e que já é forte, atrelada a uma entidade de conceito com mais de 50 anos de histórias de lutas e de apoio ao Transporte de Cargas que é a NTC&Logística. Este projeto marca os próximos anos da COMJOVEM Nacional, de forma criteriosa baseada no conceito do mercado atual, visando a maior penetração em multimeios”, explicou.

 

Logomarca

A logomarca COMJOVEM foi criada sob uma base azul retangular que representa confiança, lealdade, sabedoria e inteligência. A cor azul está atrelada ao efeito calmante, fortemente associada a paz e no ambiente corporativo, transmite respeito e confiança.

 

Elementos

No centro da logomarca possui duas setas sob o efeito PDCA- plan, do, check, act (Planejar, Fazer, Checar e Agir) representando o ciclo constante de novas ideias, novos desafios, e por estar no centro da logomarca, oxigena todas as partes.

 

Texto

O texto COMJOVEM foi utilizado em traços modernos e na cor prateada, o que representa a inovação, as tecnologias e o sucesso da marca. Utilizamos as letras em maiúsculo por se tratar de uma sigla, originária no nome do projeto que é Comissão de Jovens Empresários e Executivos, ou seja, a mesma deverá ser usada sempre em maiúsculo.

 

Aplicações em núcleos

Todos os núcleos deverão utilizar a mesma logomarca, a diferença dará na colocação do nome da cidade ou região onde o núcleo representa.

 

Aplicações gerais

A logomarca poderá ser aplicado de diferente formas e poderá ter uma variação nas cores. Observação: A aplicação em materiais publicitários deverá ser utilizado com a logo da NTC&Logística como demonstramos no exemplo.

Fonte:


Desenvolvido por Controle Online - Desenvolvimento de aplicativos

Hospedado por Go Infinite