FETCEMG analisa roubo de cargas e ações preventivas em live

Fórum On-line de Segurança Logística será realizado na quinta-feira (27), ao vivo no Youtube, e vai reunir especialistas de diversos estados.

O roubo de cargas é um crime que traz grandes prejuízos para as transportadoras e impacta fortemente no custo de transporte. No ano passado, segundo dados da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (&Logística), foram 18.382 ocorrências de roubo de cargas em todo o país. Isso significa que, em média, a cada hora duas transportadoras tiveram carga roubada em ações de assaltantes nas rodovias brasileiras. As rodovias da região Sudeste concentraram 84,26% das ocorrências.

Em 2020, mesmo com as restrições impostas pela pandemia, o cenário não mudou muito. E para discutir esse assunto, a Federação das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais (), com apoio dos seus sindicatos filiados, vai realizar, nesta quinta-feira (27), a partir das 16h30, o Fórum On-line de Segurança Logística, em seu canal no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCWboR0F6lhXFw_9VWsdVYsA).

Lideranças do setor e autoridades policiais dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Goiás e Rio de Janeiro vão apresentar o cenário de roubos de cargas em suas regiões e as principais ações de combate ao crime. “Será um grande encontro de entidades do transporte e autoridades policiais de vários estados para uma troca de experiências e compartilhamento de ações de combate e prevenção que estão dando resultados em cada região”, destaca Ivanildo Santos, assessor de Segurança Logística da Fetcemg.

Estão confirmadas as participações de Márcio Nabak (Depatri – PCMG), Inspetor Marco Antônio Territo de Barros (PRF-MG), Tenente-Coronel Paulo Antônio de Moraes Paula (BPR-v), Coronel Valmir José Fagundes (PMMG), Mario Natali (Coronel Reformado da PMES e superintendente do Transcares-ES), Gianno Trindade (titular da Delegacia de Combate aos Crimes Contra o Transporte de Cargas do Espírito Santo-ES), Waldomiro Milanesi (delegado e coordenador do Procarga-SP), Eduardo Rebuzzi (presidente da Fetranscarga-RJ), Alexandre Bruno Barros (titular da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas de Goiás – GO) e Gustavo Coutinho (titular da Delegacia de Cargas de Feira de Santana-BA).

Serviço: Fórum On-line de Segurança Logística da Fetcemg

Data: 27 de agosto, quinta-feira

Horário: 16h30

Local: Canal do Youtube da Fetcemg

Fonte: Fetcemg

LIVE


Desenvolvido por Controle Online - Desenvolvimento de aplicativos

Hospedado por Go Infinite