Prêmio Motorista Padrão: reconhecimento do profissional do transporte

O transporte de cargas não parou. Os motoristas continuam na sua atividade para manter o país abastecido, mesmo com a pandemia do coronavírus. O transporte de cargas teve e tem papel fundamental para manter as cidades abastecidas e levar os insumos necessários para o combate à Covid-19.

Então, é tempo de reconhecer esses profissionais. Por isso, o Setcemg e a convocam todos os transportadores mineiros a indicarem os seus melhores profissionais para concorrer ao Prêmio Motorista e Motociclista Padrão de Minas Gerais, promovido pelo Detran-MG e que tem o apoio das entidades.

Vencedora no 1º e 2º lugares na categoria Transporte de Cargas em 2017, a Lenarge Transportes, empresa associada ao Sindicato, aprova a premiação como uma maneira de valorizar os motoristas, reconhecendo a importância dos motoristas para o país.

“Estes profissionais que se dedicam de forma tão bonita e desprendida a levar nossa riqueza de um ponto a outro do país, possibilitando o crescimento da , a prosperidade de nossas empresas ou mesmo coisas mais simples, como distribuir alimentos cultivados em outras regiões na mesa de todos, merecem todo nosso apoio”, explica o diretor da Lenarge, Marcio Afonso de Moraes.

Realizada pelo Detran-MG, a premiação tem o objetivo homenagear condutores que tenham se destacado por boas práticas e bons exemplos na direção dos veículos e, assim, valorizar e incentivar quem demonstra atitudes cidadãs no dia a dia no trânsito, de forma responsável, solidária e comprometida com a segurança viária.

“A premiação emitida por nosso principal órgão de trânsito tem um peso imenso em uma empresa como a Lenarge, que atua no segmento rodoviário. Ela acrescenta ao nosso portfólio de premiações um gosto diferente, de um reconhecimento social aos nossos esforços e responsabilidade em colocar nas apenas profissionais sérios e comprometidos com a segurança de todos os usuários da malha rodoviária”, comemora Moraes.

Para o diretor, ter profissionais qualificados e premiados traz inúmeras vantagens para a transportadora. “Ter profissionais como estes em nosso quadro de colaboradores, os dois melhores motoristas de Minas Gerais na Categoria Carga, é de suma importância, pois o exemplo arrasta; eles são as inspirações de nossos jovens motoristas e a confirmação de que todo esforço e profissionalismo valem a pena”, diz.

Márcio Afonso também fala sobre a repercussão interna da premiação. “Essa conquista repercutiu internamente como o coroamento de um sério e de muito comprometimento de toda a equipe Lenarge, desde os motoristas profissionais que obtiveram esse reconhecimento, como também passando por seus colegas, e todos os outros colaboradores que são responsáveis pela capacitação do nosso grupo. Apesar de deixarmos claro todos os dias o orgulho que temos do nosso time, receber essa premiação serviu, de fato, para não deixar dúvidas de que estamos no caminho certo”, finaliza.

SOBRE A PREMIAÇÃO

Em sua 60ª edição, o Prêmio Motorista e Motociclista Padrão de Minas Gerais visa homenagear condutores que tenham se destacado por boas práticas e bons exemplos na direção dos veículos e, assim, valorizar e incentivar o condutor que demonstra atitudes cidadãs no dia a dia no trânsito, de forma responsável, solidária e comprometida com a segurança viária. “Iniciativas como esta ajudam a valorizar os profissionais do setor e contribuem para a atração de novas pessoas nessa profissão”, avalia o gerente do Setcemg, Renato Marques.

Em 2020, o processo de inscrição será todo on-line, o que facilita a entrega dos documentos necessários. Inscreva seu motorista até o dia 25 de setembro no site do Detran, mas não deixe para a última hora!

QUEM PODE PARTICIPAR?

Para participar do concurso, os motoristas devem ter, no mínimo, três anos de habilitação nas categorias A, B, C, D ou E, além de conduzir veículos de transporte escolar; táxi; transporte coletivo de passageiros; transporte de carga; transporte de emergência hospitalar; de órgãos públicos para transporte de pessoas ou cargas; motocicleta e transporte de pessoa ou carga (mototaxista ou motofretista).

Saiba como participar aqui

Fonte: SETCEMG

Prêmio


Desenvolvido por Controle Online - Desenvolvimento de aplicativos

Hospedado por Go Infinite