Temas que marcaram o ano de 2017 serão debatidos no CONET&Intersindical de Natal

Nos próximos dias 1º e 2 de fevereiro, lideranças e empresários de todo o Brasil estarão reunidos em Natal para o CONET&Intersindical, com o objetivo de debater assuntos de interesse do setor de transporte de cargas, assim como unir forças para buscar melhorias para as empresas.  
 
No CONET, Gildete Menezes, assessora jurídica da , apresentará o Relatório de Providências do CONET/2017 (Rio Janeiro/ RJ) e Marcelo Rodrigues falará pelo Instituo de Desenvolvimento Mercadológico COMJOVEM. Em seguida, Neuto dos Reis e Lauro Valdivia, do Departamento de Custos Operacionais, Estudos Técnicos e Econômicos da , apresentarão o Índice de variação do INCT e a Pesquisa de Defasagem do TRC, conteúdo importante para nortear as cobranças de frete. 
 
No segundo dia, na Intersindical, temas de extrema importância que marcaram o ano de 2017 serão debatidos, como Reforma Trabalhista (impacto na contratação e nas negociações coletivas), Manutenção das Entidades Sindicais, Análise do Cenário Político para 2018 e Marco Regulatório do TRC. Nos intervalos, os participantes terão a oportunidade de fazer networking e promover uma integração entre as entidades.
 
Segundo o presidente da NTC, José Hélio Fernandes, o CONET&intersindical tem grande importância, mas o pós-evento tem um peso maior ainda. “A parte mais importante desse evento é o depois. É o destino que as entidades e as empresas darão para as decisões e diretrizes traçadas. Todos que estiverem presentes terão a responsabilidade de multiplicar em suas bases o que for discutido e tratado durante o evento, para que possa surtir efeito”. 
 
Ente uma edição e outra deste evento, a própria NTC trabalha no sentido de fazer a parte que lhe cabe, desde o trabalho de natureza , até o assessoramento a lideranças e a empresas associadas que tenham necessidade de esclarecimentos, material e, não raro, enviando técnicos e diretores a várias regiões do Brasil. “E, muito importante: detectando os sentimentos do empresariado, que serão transformados em propostas, expostas e submetidas à apreciação de todos os que estarão presentes na próxima reunião a ser realizada em seis meses. Uma vez aprovadas, essas propostas passarão a fazer parte do rol de bandeiras a serem defendidas daí para a frente”, explica José Hélio.
 
O CONET&Intersindical edição Natal é uma realização da NTC&Logística e tem como entidade anfitriã o SETCERN e apoio do SINDICAPI, SETCEMA, SETCARCE e SETCEPE. Conta com o patrocínio da Autotrac, Man Latin America, Mercedes-Benz, TOTVS e Trade Vale TNIX. A organização é da DBA&C Associados. 
 
Os pacotes podem ser adquiridos com a DBA&C Associados, com a Karina, pelo e-mail eventos@dba-c.com ou pelo telefone 11 4810-4098.
 
Veja abaixo a programação completa:
 
DIA 01 DE FEVEREIRO – QUINTA-FEIRA 
 
14h00 – Credenciamento 
 
15h00 – Abertura do CONET – Conselho Nacional de Estudos em Transporte, Custos, Tarifas e Mercado | Plenária  
 
15h30 – Relatório de Providências do CONET/2017 (Rio Janeiro/ RJ)
   Dra. Gildete Menezes – NTC&Logística
 
15h40 – Instituto Mercadológico COMJOVEM
   Marcelo Rodrigues – Coordenador
 
16h00 – Índice de Variação do INCT
   Engº Neuto Gonçalves dos Reis – Diretor Técnico da NTC&Logística
 
Apresentação Pesquisa Defasagem do TRC/DECOPE – Resultado da Pesquisa          NTC/ANTT 
  Eng. Lauro Valdívia – Assessor Técnico da NTC&Logística
 
17h30 – Intervalo para Coffee Break e Networking
 
18h00 – Discussões/ Sugestões /Encaminhamento
 
19h00 – Encerramento
 
___________________________________________________________________
 
DIA 02 DE FEVEREIRO – SEXTA-FEIRA
 
09h30 – Abertura da Intersindical | Plenária
 
10h00 – Reforma Trabalhista – Impacto na Contratação e nas Negociações Coletivas
 
13h00 – Intervalo para Almoço
 
14h30 –Manutenção das Entidades Sindicais 
 
16h00 – Análise do Cenário Político para 2018
 
17h30 – Intervalo para Coffee Break e Networking
 
17h50 – Marco Regulatório do TRC – PL 4.860/2016
 
19h00 – Discussões/ Sugestões /Encaminhamento
 
20h00 – Jantar de Encerramento 

Fonte:


Desenvolvido por Controle Online - Desenvolvimento de aplicativos

Hospedado por Go Infinite