FENATAC, SETCEG, SETCESG e SETRAN promovem palestra sobre a nova legislação trabalhista

FENATAC, SETCEG (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Estado de Goiás), SETCESG (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Enc. do Sudoeste Goiano) e o SETRAN (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Anápolis) promoveram, ontem (17/4), em Goiânia, uma palestra com o tema “A nova legislação trabalhista e o transporte de cargas: os impactos da lei no TRC”. Narciso Figueirôa Junior, advogado especialista em direito do trabalho e assessor jurídico da &Logística, foi o palestrante convidado para esclarecer as dúvidas dos participantes. 

“Esta apresentação foi de grande valia, pois pudemos verificar as mudanças e os impactos da nova Lei no nosso segmento. Também tivemos a participação dos sindicatos laborais, sendo possível discutir os pontos onde há controvérsias, como a contribuição sindical que antes era obrigatória e agora não é mais”, afirma Paulo Afonso Lustosa, presidente do SETCEG. 
 
Para Narciso, o evento atendeu as expectativas de sanar as dúvidas sobre a nova legislação trabalhista. “Tratei dos pontos principais da reforma, naquilo que importa ao TRC – modalidades novas de contratação, trabalho intermitente, tempo parcial e teletrabalho. E discutimos também questões envolvendo negociação coletiva e a faculdade na cobrança das contribuições dos sindicatos”. 

Fonte:


Desenvolvido por Controle Online - Desenvolvimento de aplicativos

Hospedado por Go Infinite