Seminário itinerante da COMJOVEM reúne empresários do TRC em Belo Horizonte

Com o objetivo de reunir jovens empresários e executivos do transporte de carga (TRC) para promover a atualização técnica e fornecer oportunidades de negócios, a Comissão de Jovens Empresários e Executivos da & Logística (COMJOVEM Nacional), realiza por todas as regiões do país o Seminário Itinerante COMJOVEM.

Nesta terça-feira (18), Belo Horizonte (MG) recebeu a quinta edição do ano do encontro. Mais de 100 empresários e executivos do transporte, além de operadores logísticos, embarcadores e representantes da cadeia produtiva do setor em Minas Gerais se reuniram na sede da Martinelli Advogados para uma ampla discussão sobre soluções inovadoras, tecnologia e os desafios da era digital no aumento da produtividade. O evento teve o apoio institucional do Sindicato e da Federação das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais (Setcemg e ), do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Centro-Oeste Mineiro (Setcom) e dos núcleos da COMJOVEM de Belo Horizonte e do Centro-Oeste mineiro.

 

BH 4

BH 1

 

Segundo a coordenadora da COMJOVEM de Belo Horizonte e Região, Ana Luiza Lobato, o evento foi uma oportunidade de divulgar os trabalhos da comissão no estado e de fazer um convite para que mais empresários participem da comissão. “Esse é um dos principais encontros do segmento do transporte com palestras de alto nível. Tivemos uma riqueza de conteúdo e também descobrimos novos métodos para ajudar financeiramente a promover a inovação em nossas empresas”, afirmou.

Compartilhamento de experiências

A primeira apresentação da tarde foi do padrinho da COMJOVEM Belo Horizonte, o diretor Administrativo e Financeiro da Patrus Transportes, Marco Antônio Patrus. Ele contou um pouco da história da empresa, fundada pelo seu pai, Marum Patrus, e destacou como o investimento em tecnologia e inovação ajudaram a empresa a se tornar uma das maiores do setor no Brasil. “A Patrus deu um salto enorme no mercado a partir do momento em que trocamos o nosso sistema e começamos a ver a T.I. com outros olhos, na virada do “Bug do Milênio”. Todo processo de inovação é doloroso, toda mudança é difícil, mas isso foi o fator fundamental para o nosso crescimento”, destacou.

Na sequência, os patrocinadores da ComJovem fizeram apresentações especializadas sobre como a inovação e a correta identificação de necessidades podem ajudar a gestão das empresas. 

O economista e advogado da Martinelli Advogados José Raphael falou sobre as novas linhas do Finep para investimentos em inovação e projetos de P&D; a gerente de Relações com o Mercado da Trade Vale, Líliam Lorosa, falou sobre as soluções da empresa em seguros para o setor de transporte; o consultor de Vendas Especiais de Caminhões da MAN Latin America, Glauco Juliato, falou sobre novos produtos e serviços, acelerando e diversificando o transporte; o diretor de Fidelidade da LATAM, Lucas Coutinho, falou sobre o programa de relacionamento da companhia e a importância de fidelizar clientes para o negócio; e o gerente Comercial da Sascar, Eduardo Isaac, apresentou a plataforma de conectividade Sascar.

Por fim, o coach Leonardo Armbruster Barbato apresentou a palestra “Como os jovens líderes do setor do transporte deverão se posicionar diante de tantos desafios da era digital?”, na qual foram abordados aspectos como mindsets prejudiciais para os negócios, as diferenças de comportamento das gerações e as principais disfunções de uma equipe de .

“Foi um evento excelente, um dos mais significativos, interessantes e enriquecedores que participamos nos últimos tempos. Também foi de extrema importância a participação do Marco Antônio Patrus, profissional no qual todo empresário deve se espelhar. A cada nova experiência vivenciada na COMJOVEM sinto-me honrado em participar dessa comissão”, destacou o membro da COMJOVEM de Belo Horizonte e Região e diretor Financeiro da Transportadora Andrade, Antônio Lodi.

O Seminário Itinerante COMJOVEM, foi organizado pela DBA&C Associados, com o patrocínio de MAN Latin America, No Trexo, Sascar e Trade Vale.

 

BH 2

BH 3

 

Fonte:


Desenvolvido por Controle Online - Desenvolvimento de aplicativos

Hospedado por Go Infinite