Venda de implementos cresce 45% no primeiro semestre

Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir), o número de veículos novos emplacados no 1º semestre deste ano foi 45% maior em comparação ao mesmo período de 2018. Dentro dos segmentos que impulsionaram as vendas destacaram-se o farmacêutico e o e-commerce.

De acordo com a Osmar Oliveira (foto), CEO da 4TRUCK, uma das principais fornecedoras de implementos, o crescimento tem motivos diferentes para cada um dos setores.

“O farmacêutico aumenta porque, conforme regulações do setor, o transporte de medicamentos precisa ser feito com temperatura controlada. Dessa forma, se exige a necessidade da renovação das frotas por parte das transportadoras, que precisam de baús isotérmicos. Já o e-commerce é reflexo do comportamento do consumidor, que cada vez mais compra pela internet. Logo, gerando a necessidade das empresas em investirem em veículos para o transporte de carga”.

A companhia registrou um aumento de 72% nas vendas, em relação ao primeiro semestre de 2018. Segundo os dados da 4TRUCK, o setor que registrou maior aumento nas vendas foi de unidades móveis. Em comparação com o primeiro semestre do último ano, houve um aumento de 150% nas vendas pela empresa.

Fonte:


Desenvolvido por Controle Online - Desenvolvimento de aplicativos

Hospedado por Go Infinite