Sest Senat inaugura Unidade em Guarujá (SP)

O Sest Senat inaugurou sua mais nova Unidade Operacional. Localizada no Guarujá (SP), região de grande movimentação de cargas, a nova Unidade tem capacidade para realizar mais de 36 mil atendimentos anuais. Essa é a 29ª unidade do SEST SENAT em São Paulo. A &Logística foi represerntada pelo seu diretor financeiro, Francisco Pelucio.

 

Inauguração Guarujá

O presidente da FETCESP e do Conselho Regional São Paulo Sest Senat, Flávio Benatti,  falou sobre a localização da unidade. “O Guarujá hoje é uma região de grande movimentação de cargas. Temos os de Santos, de Cubatão e o do Guarujá. Muitos colaboradores do transporte de cargas moram na região e vão usufruir da nova estrutura, além dos profissionais de transporte de passageiros”, disse o presidente.

Benatti falou da importância da instituição que completa 25 anos. “O Sest Senat registra importantes avanços na sua missão de promover ações de desenvolvimento profissional e promoção social aos trabalhadores do transporte.  Atualmente registra 118 milhões de atendimentos em todo o Brasil, totalmente gratuitos para os profissionais do setor contribuintes e seus dependentes, ressaltou Benatti.

A unidade recebe o nome de Marcelo Marques da Rocha, importante líder sindical falecido em 2016. Marcelo foi empresário do transporte de cargas por mais de 50 anos e presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Comercial de Carga do Litoral Paulista (Sindisan) por mais de 20 anos.

 

Estrutura

A nova unidade integra o plano de expansão da instituição iniciado em 2017 e que deve ultrapassar 200 unidades em funcionamento em todo o país nos próximos dois anos. No Estado de São Paulo passarão de 29 para 39 unidades.

Com uma infraestrutura completa para a realização de cursos, a unidade Guarujá possui nove salas de aula e dois laboratórios de informática, com capacidade para 25 alunos cada sala. Tem um simulador de direção para aperfeiçoamento dos motoristas. Também conta com sala para 40 alunos do treinamento de MOPP (Movimentação de Produtos Perigosos) e três salas de atividades práticas da Oficina Pedagógica.

Na área de saúde, o Sest Senat do Guarujá está equipado para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em oito consultórios. Conta ainda com um centro de , quadra poliesportiva e palco para atividades de esporte e lazer.

A unidade Guaruja fica na Avenida Lídio Martins Corrêa, no bairro Vila Zilda.

Capacidade da instalação da Unidade em Guarujá

Odontologia – aproximadamente, 14.900 atendimentos por ano
Nutrição – aproximadamente, 2.800 atendimentos por ano
Psicologia – aproximadamente, 2.100 atendimentos por ano
Fisioterapia – aproximadamente 3.700 atendimentos por ano
Ensino Presencial – aproximadamente, 13.200 alunos por ano
Total do Sest Senat – aproximadamente, 36.700 atendimentos por ano

Fonte:


Desenvolvido por Controle Online - Desenvolvimento de aplicativos

Hospedado por Go Infinite